Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em clima de Copa

Exposição retrata o futebol em Londrina

Redação Bonde com N.Com
28 mai 2014 às 08:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina está apoiando a exposição "Cores e Caras do Futebol - Liga dos Craques", que acontece de 10 a 26 de junho na Praça dos Três Poderes/Centro Cívico, e faz parte do projeto "Série Copas" by David Wang – Arte em Contêineres. O artista plástico chinês radicado em Londrina retrata em telas os grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. A exposição acontece dentro de seis contêineres de navios e será aberta ao público em geral de terça a domingo, das 13h às 20h. O período da manhã, das 8h às 12h, é reservado para visitação de escolas públicas, coordenadas pela Secretaria de Educação. A expectativa é receber 60 mil pessoas.

Telas que retratam jogadores como Lionel Messi, Neymar da Silva e Cristiano Ronaldo dos Santos, estarão presentes na exposição. São 25 telas em tamanho grande, com estrutura ambientada com sons que ecoam das obras como gritos de gols e torcida. Serão passados vídeos de jogos e gols de futebol e o público poderá assistir apresentações musicais de artistas como saxofonista e violinista. Tudo para aguçar ainda mais os sentidos dos visitantes. Também haverá um espaço destinado para comercialização de livros de arte, cultura e esporte, além de reproduções autografadas do artista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A produtora do evento, Ju Rocha, explicou que a exposição é realizada em contêineres porque é uma forma de democratização da arte e para proporcionar uma nova forma de instalação, inédita no Brasil. Além disso a exposição também objetiva fomentar a interação entre arte e população, trazendo a música, vídeos, poesia e outros elementos culturais. As peças produzidas para a "Série Copas" serão presenteadas aos jogadores respectivos e as mesmas obras serão reproduzidas em versões menores e leiloadas. A renda será revertida a projeto social voltado ao futebol. Depois de Londrina a exposição seguirá para o Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A exposição conta com apoio das secretarias de Educação, Ambiente, Cultura, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Câmara Municipal de Londrina, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Studio Fabrício Ronca.


Sobre o artista

David Wang é chinês, radicado em Londrina e se dedica às artes. É formado pela escola Pan-Americana ExpoDaviDPde arte em 1985, pela FAAP no ano de 1989 e catalogado no catálogo nacional de artes plásticas Julio Lousado/03 1989. Em 2001 recebeu o prêmio Maimeri Latino Americano/terceiro lugar. Em 2011 ganhou o primeiro lugar no Salão Luso Brasileiro de Artes. Na pintura é que David Wang mais se destaca. Sua vasta coleção de quadros explora diversas temáticas com profundidade e requinte. Nos seus quadros, cores fortes em tinta acrílica e óleo sobre grandes telas, em que utiliza técnicas impressionistas, neoclássicas, pós impressionistas e contemporâneas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade