Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Exposição "Ser Maria, eis a questão" termina neste final de semana

Redação Bonde / Prefeitura de Londrina
31 jan 2015 às 10:10
- Reprodução/Mateus Barbieri
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina neste sábado (31) a Exposição "Ser Maria, eis a questão", o evento conta a história de diversas mulheres movimenta Museu de Arte Moderna Fotografia, escultura, música e performance estão reunidas na exposição "Ser Maria, eis a questão" que acontece no Museu de Arte Moderna. Os apreciadores dessas artes poderão conferir a mostra até às 18h no dia 31 de Janeiro. O museu fica na rua Sergipe, 640, região Central, e a entrada é gratuita.

Os visitantes da exposição conhecerão histórias de mulheres de diferentes meios sociais e que possuem culturas e profissões distintas. As artistas plásticas paranaenses Nani Nogara e Malu Rebelato, do Coletivo Duas Marias, são as responsáveis por retratarem a história de vida de 70 mulheres. Os objetos que fazem parte da exposição nas esculturas e perfomances foram doados pelas próprias Marias durante as entrevistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As mulheres entrevistadas para a composição das obras são de diversas partes do Paraná, mas também de São Paulo e Brasília. As personagens são donas de casa, mãe de filho com Síndrome de Down, mulheres mais velhas, mais novas, homossexual, deficiente auditiva, catadoras de lixo, presidiária, analfabetas, mulheres com doutorado e até uma haitiana que se refugiou no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Reprodução/Mateus Barbieri
Reprodução/Mateus Barbieri


Ao todo 35 fotografias, 30 esculturas e 30 contos estão dispostos no museu ao som de uma trilha sonora especial feita pelo músico Cassiano Nogara (Mr. Nogara). Para a trilha foi realizado um trabalho em cima dos depoimentos das mulheres onde se juntou parte de suas falas com música eletrônica. Assim, cada peça apresentada contém uma trilha que ajuda a criar um ambiente onírico que leva a atmosfera da vida das Marias.


Segundo a artista plástica Nani Nogara, para uma experiência melhor a exposição necessita que o visitante se atenha a alguns detalhes das obras para se envolver com a história. "A trilha ajuda a se desligar do mundo para que se possa entrar mais na história daquela mulher. As pessoas podem tocar as produções, interagir e se envolver um pouco mais com a vida dessas mulheres. Nas produções procuramos representar a mulher no meio e nas situações em que ela vive".

Evento: gratuito


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade