Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até dia 31

"Lembranças de Londrina" é atração na Biblioteca Municipal

Agência UEL
18 jul 2014 às 08:52
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Saudosismo e nostalgia dão o tom da Exposição "Lembranças de Londrina 80 anos" que prossegue até o dia 31 de julho, na Biblioteca Municipal. A mostra apresenta mini álbuns (conjuntos sanfonados compostos por fotografias da década de 50) e banners. Dentre outras, são imagens aéreas, de praças cuidadosamente ajardinadas, edificações de linguagem modernista, automóveis reluzentes.


De acordo com o coordenador do Laboratório de Paisagem da UEL, Humberto Yamaki, os mini álbuns condensavam a atmosfera de otimismo da cidade. "O álbum de bolso era uma forma para guardar na memória e relembrar a cidade que se transformava rapidamente e também para apresentar Londrina mundo afora", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Yamaki disse também que os mini álbuns resumiam a história, revelavam o moderno e reforçavam o impacto das imagens. A organização da Exposição foi realizada pelo Laboratório de Paisagem da UEL e integra o projeto "Londrina 80 anos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A mostra foi aberta na Bibliteca Central da UEL, em março passado, e segue agora para um espaço público, no centro de Londrina. A organização e montagem foi realizada pelo Laboratório de Paisagem da UEL, coordenado pelo professor Humberto Yamaki, com a participação de Bruno Frank, mestrando em Geografia; Maria Emanuella Panchoni, pesquisadora associado; Carolina Hakamada e Isabela Martins, bolsista de Iniciação Científica, com projeto gráfico de Maria Emanuella Panchoni e Humberto Yamaki.


Serviço: Exposição Lembranças de Londrina 80 anos. De 11 a 31 de julho de 2014, na Biblioteca Municipal de Londrina (Av. Rio de Janeiro, 413). De segunda a sexta, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.

(Com informações do N.Com)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade