Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

MON abre exposição de mestres latino-americanos

AEN/Redação Bonde
29 jun 2009 às 16:00
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Oscar Niemeyer abre na próxima quarta (1º), às 19h, a mostra 'Latitudes: Mestres Latino-Americanos na Coleção Femsa'. Pela primeira vez no Brasil, sendo Curitiba a terceira e última capital do roteiro, a coleção procedente do México exibe obras de mestres latino-americanos do século 20.

Na seleção de 41 trabalhos, a curadora Rosa Maria Rodriguez Garza deu maior destaque às obras de artistas mexicanos referenciais. O restante é proveniente de Argentina, Uruguai, Venezuela, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador e Nicarágua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil é representado por Iberê Camargo e Arcângelo Ianelli, ao lado do chileno Roberto Matta, do colombiano Fernando Botero, do cubano Wifredo Lam, do equatoriano Oswaldo Guayasamin e do nicaragüense Armando Morales

Leia mais:

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade


Iniciada em 1977, a coleção do Grupo Femsa é reconhecida como uma das mais importantes coleções privadas de arte latina. O acervo da empresa mexicana possui mais de mil obras de diferentes manifestações artísticas, que constituem um panorama da arte moderna e contemporânea dos países latinos.

Publicidade


Para traçar esse panorama nesta seleção, a mostra foi organizada a partir de cinco núcleos temáticos: Influência do Cubismo nos pintores da América Latina, O retrato e a paisagem como testemunhas da identidade, A contribuição estética da América Latina para a arte universal, Incorporação do Surrealismo na plástica latino-americana e Abstração e Informalismos.


Serviço:

Publicidade


'Mestres Latino-Americanos na Coleção Femsa'


Quando: de 1º de julho a 16 de agosto

Publicidade


Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h


Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999)

Ingressos: R$ 4 inteira e R$ 2 estudantes. Gratuito para grupos agendados da rede pública, do ensino médio e fundamental, para estudantes até 12 anos, maiores de 60 anos e no primeiro domingo de cada mês


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade