Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Memória

Morte de Martin Luther King completa 50 anos

Agência Ansa
04 abr 2018 às 08:38
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A morte do pastor e ativista norte-americano Martin Luther King Jr. completa 50 anos nesta quarta-feira (4). Nascido na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, Luther King foi doutor em Teologia e pastor da Igreja Batista, onde iniciou sua luta pela igualdade de direitos para negros e brancos no país. A dedicação na luta pelos direitos civis transformou Luther King em um dos maiores símbolos desta causa, sendo relembrado até os dias de hoje.

Algumas das suas reivindicações foram o direito ao voto e o acesso de pessoas negras ao mercado de trabalho. Luther King ficou conhecido internacionalmente após o seu famoso discurso "I Have a Dream", em 1963, na qual falou para mais de 250 mil pessoas em uma manifestação em Washington D.C. O combate contra a desigualdade social sem usar a violência, rendeu ao ativista o Prêmio Nobel da Paz, em 1964.

Cadastre-se em nossa newsletter

Momentos antes de uma marcha, no dia 4 de abril de 1968, em Memphis, no Tennessee, Luther King foi assassinado por um atirador enquanto estava na sacada de um hotel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade