Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Pérolas Gráficas'

Museu de Arte de Londrina inicia exposição com obras de 12 artistas brasileiros

Redação Bonde com N.Com
06 fev 2015 às 17:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A exposição "Pérolas Gráficas" terá início neste sábado (7), no piso superior do Museu de Arte de Londrina e pode ser visitada até o dia 27 de março. São obras de 12 artistas brasileiros, com trabalhos em gravura. O museu fica na rua Sergipe, 640, no centro. A entrada é gratuita.

Para a exposição "Pérolas Gráficas" foram separadas obras do acervo do Museu com técnicas de gravura como xilogravura, litogravura, gravura em metal e serigrafia. A exposição é composta por Maria Bonome, Die Thitz, Lothar Charoux, Sonia Menna Barreto, Carybe, Kazuo Wakabayashi, Sérvulo Esmeraldo, Yutaka Toyota, Mario Pacheco Arrabal, Juarez Machado, Aldemir Martins e Emanuel Araújo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Museu de Arte de Londrina tem um acervo que vem sendo criado desde sua fundação, em 1993, e atualmente possui obras em diferentes linguagens como pinturas e esculturas. São peças de diversos artistas, desde londrinenses e artistas nacionais, até internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


De acordo com a responsável pela curadoria da exposição, Nanci Fenner, a maior parte das obras do acervo são peças doadas pelos próprios artistas. "Quando o museu foi fundado, muitos artistas trouxeram suas obras para comporem o acervo, e outras nós conseguimos por doação de colecionadores. Agora, nós estamos expondo parte desse acervo que é muito rico, variado e o público precisa ver."

Publicidade


Raio Negro


Também será aberta amanhã (7), no piso térreo do Museu de Arte de Londrina, a exposição "O Raio Negro de Gedeone Malagola". A abertura da mostra será às 10h. São páginas originais de quadrinhos publicados entre os anos de 1966 e 1968. As peças contam a história do super-herói brasileiro, Raio Negro, criado em 1964 por Gedeone Malagola.

No decorrer das exposições serão realizadas visitas monitoradas que podem ser agendadas pelo (43) 3337-6238 ou pelo e-mail [email protected]. O Museu de Arte funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h. No primeiro sábado de cada mês, está aberto das 9h às 13h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade