Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até dia 28

Museu de Arte de Londrina traz exposição "Caras Pintadas"

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 out 2014 às 08:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de sábado (4), às 10h, o Museu de Arte de Londrina apresenta a exposição "Caras pintadas: o descanso do sonho", da artista plástica Cláudia Rezende. As obras estarão expostas até o dia 28. A população pode conferi-las de segunda a sábado, na rua Sergipe, 640, Centro. Grupos interessados em fazer visitas mediadas podem agendá-las pelo (43) 3337-6238 ou pelo e-mail: [email protected].

A exposição individual da artista plástica Cláudia Rezende é composta por 22 pinturas em acrílica sobre tela e apresenta retratos de família, amigos, artistas e autorretratos, todos dentro do contexto de uma noite de insônia. A exposição "Caras Pintadas" refere-se à pesquisa da artista sobre arte retrato, suas possibilidades expressivas e reflexões quanto à identidade e história individual. O projeto que originou esta exposição é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Cadastre-se em nossa newsletter

A artista explicou que o projeto surgiu da curiosidade a respeito das diversas funções do retrato e seus recursos expressivos. Levando em consideração que como modalidade não narrativa, o retrato apresenta valores sociais e individuais com forma e fins diversos.
Cláudia Rezende é artista plástica, nascida em Minas Gerais e vive em Londrina desde a infância. Conta com obras em acervos públicos e tem realizado exposições no Brasil e exterior há mais de 25 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade