Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá

Semuc abre inscrição para ocupação de espaços públicos artísticos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 mai 2021 às 17:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Semuc (Secretaria de Cultura de Maringá) abriu nesta quinta-feira (13) as inscrições para ocupação dos espaços públicos artísticos. Prazo vence no dia 28 de junho e serão seis locais liberados para o edital "Ocupação artística livre”: Teatro Barracão, Teatro Reviver Magó, sala de ballet do Teatro Calil Haddad, salas multifuncionais do Centro de Ação Cultural, Centro das Artes e dos Esportes Unificados de Iguatemi e Casa da Cultura do Alvorada.


"Queremos os espaços ocupados por artistas para o desenvolvimento de ensaios e pré-produções”, justifica o secretário da Semuc, Victor Simião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto visa subsidiar formação cultural e dar oportunidades para artistas e produtores durante a pandemia de coronavírus. Poderão ser usados para ensaios, montagens, entre outras ações, nos segmentos de teatro, circo, dança, ópera e música.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A utilização respeitará regras, prazos e horários pré-determinados. O proponente não terá custo para utilizar o espaço e também não poderá cobrar de qualquer participante do projeto. E deverá ofertar uma contrapartida como um curso, palestra, seminário, workshops ou apresentação. Tendo ainda responsabilidade de cumprir todas as normas de prevenção ao coronavírus.

A iniciativa da Semuc faz parte do planejamento interno e também atende demanda da classe artística feita durante os "Diálogos Setoriais”, no começo do ano. As inscrições podem ser feitas na Plataforma Maringá Cultura .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade