Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Facebook (Carrossel)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Perda na dramaturgia

Atriz Noemi Gerbelli, diretora Olívia em 'Carrossel', morre aos 68 anos

Folhapress
02 dez 2021 às 12:00
Continua depois da publicidade

A atriz Noemi Gerbelli, que interpretou a diretora Olívia Veidar na novela "Carrossel" (SBT, 2012), faleceu aos 68 anos nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada por sua sobrinha, a atriz Vanessa Gerbelli, 48, em uma publicação no Instagram.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


"Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", escreveu a artista.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Nas redes sociais, artistas lamentaram pela morte da veterana. "Obrigado por todos os ensinamentos. Descanse em paz", escreveu o ator Mateus Ueta, que interpretou Kokimoto na novela infantil. "Meus sentimentos, eterna Noemi! Grande atriz! Sempre nos ensinava!", completou Thomaz Costa.


"Poxa, diretora... essa doeu. Uma grande mulher, uma grande atriz! Foi uma honra fazer parte de ao menos um pouquinho da sua longa trajetória! Vai deixar saudade... fique em paz, Nono!", publicou Nicholas Torres, que viveu Jaime na trama.


A atriz Ilana Kaplan também deixou uma homenagem. "Minha parceira em 'Carrossel' e na 'Patrulha Salvadora'. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta", afirmou.

Continua depois da publicidade


Entre outros trabalhos da artista estão "Presença de Anita" (2001), "Os Normais" (2002), "A Diarista" (2007), "A Favorita" (2008), "Sansão e Dalila" (2011) e "Carinha de Anjo" (2017). Seu último trabalho em novelas foi na tela da Globo, com "Deus Salve o Rei" (2018).


Já no cinema, a veterana esteve em filmes como "A Marvada Carne" (1985), "O Dia M" (2008) e nos dois longas derivados da novela "Carrossel", "Carrossel: O Filme" (2015) e "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina" (2016). A família da artista ainda não revelou a causa da morte.

Continue lendo