Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reação

Paranaenses protestam contra suposto estupro no 'BBB'

Redação Bonde
17 jan 2012 às 18:05
- Divulgação/ TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima sexta-feira (20), um grupo de paranaenses se reúne em frente à sede da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) - afiliada da Globo no estado -, em Curitiba, para protestar contra o suposto estupro na casa do ''Big Brother Brasil 12''. Arregimentados no Facebook, os manifestantes alegam que a rede precisa se responsabilizar pelo episódio.

Organizado pelo coletivo Dente de Leão na internet, o protesto conta com mais de 100 participantes confirmados. Os integrantes do movimento alegam que Daniel se aproveitou de um estado alterado de Monique para se aproveitar dela. Eles citam o artigo 217 do Código Penal, que enquadra como estupro de vulnerável qualquer tipo de sexo ''com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Entre os fatores que configurariam o abuso sexual, argumentam os manifestantes, estaria a ausência de movimento de Monique no momento do ato. Eles também cobram uma postura mais clara da Rede Globo, que no momento em que as imagens iam ao ar pelo pay-per-view, descrevia no site oficial do reality uma cena de amor entre os dois integrantes. ''Está rolando o clima (sic) entre Daniel e Monique debaixo do edredom. Ele se mexe, parece acariciar a sister, mas a loira não se move''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade