Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nas redes sociais

Aguinaldo Silva diz que Beyoncé pertenceria a uma "elite branca" e é criticado

- Divulgação
Folhapress
25 ago 2021 às 11:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os atores Jéssica Ellen e Rafael Zulu criticaram um posicionamento polêmico do autor de novelas Aguinaldo Silva que disse nas redes sociais que a cantora Beyoncé pertenceria a uma "elite branca".


O comentário foi feito após serem veiculadas imagens da cantora usando um colar de diamantes avaliado em R$ 160 milhões. Ele citou uma mulher negra e diarista como exemplo para opinar sobre o fato de não ter gostado de ver Beyoncé ostentando a peça.

Publicidade
Publicidade


"Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé", disse. Ao ser indagado por um seguidor que Beyoncé era da elite, ele emendou: "Isso mesmo. Da elite branca".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB

Imagem de destaque

Marido de Rita Lee, Roberto de Carvalho compartilha novo vídeo da cantora; veja

Imagem de destaque
Polêmica

Anitta rebate críticas sobre playback na apresentação na Marquês de Sapucaí

Imagem de destaque
Carreira renomada

Sebastião Salgado irá se aposentar da fotografia para se dedicar à edição


A explanação revoltou Ellen e Zulu que reclamaram de nunca terem visto pessoas negras nas obras escritas por Aguinaldo enquanto profissional da TV Globo. Ele deixou a emissora após 40 anos em janeiro de 2020.

Publicidade


"Agnaldo, vamos falar de Brasil? Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?", disse Ellen em uma postagem.


Ela continuou. "Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021, a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a cinco nomes", escreveu.

Rafael Zulu engrossou o coro. "Ah Sr. Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos. E olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dream team [time dos sonhos] dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e nada de preto em destaque. Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso?", publicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade