Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Foi desafiado

Caetano Veloso resolve questão do Enem que cita suas músicas; assista

Folhapress
06 nov 2023 às 19:53
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor Caetano Veloso foi desafiado por sua esposa, a produtora Paula Lavigne, a responder uma questão do Enem 2023, que citou duas de suas músicas. A pergunta estava na prova aplicada neste domingo (5) para mais de 3,9 milhões de inscritos.


Lavigne postou um vídeo com a brincadeira nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (6).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A questão trazia trechos das músicas "Alegria, Alegria" e "Anjos Tronchos" e pedia aos candidatos para apontar o que havia de comum entre eles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Única

Eminem casa a filha, Hailei Jade, de 28 anos

Imagem de destaque
Rylo Huncho

Rapper americano morre após atirar acidentalmente na própria cabeça

Imagem de destaque
Aniversário do filho

Faustão faz primeira aparição após transplante de rim

Imagem de destaque
Dois meses depois

Kate Middleton retorna às atividades reais após o diagnóstico de câncer


O próprio Caetano ficou em dúvida sobre a resposta. Depois de analisar as opções, ele chegou a duas respostas: B e D. "Aparentemente, são as mais apuradas, assim", disse.

Publicidade


Segundo correção extraoficial feita por professores do colégio Objetivo para a Folha de S.Paulo, a resposta correta é a letra B.



Neste domingo, foi aplicada a primeira prova do Enem. Os candidatos tiveram que responder a 90 questões das provas de linguagens e ciências humanas e fazer uma redação com o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".


A prova deste ano, a primeira sob o comando do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi elogiada por educadores. Depois de três anos, o Enem voltou a trazer questões sobre a ditadura militar e abordou temas como desigualdade de gênero, envelhecimento da população, história da Palestina, migração de judeus para o Brasil e racismo.


Além da questão com a música de Caetano, a prova também trouxe trechos de livros do pedagogo Paulo Freire e dos escritores Conceição Evaristo e Itamar Vieira Júnior.


Imagem
MEC descarta cancelamento do Enem após suposto vazamento de imagens
O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou, nesta segunda-feira (6), o cancelamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2023, após suposto vazamento de imagens da prova no domingo (5), primeiro dia de aplicação das provas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade