No mês da conscientização contra o suicídio, o youtuber e influencer Carlinhos Maia fez declarações neste domingo (1º) que causaram polêmica nas redes sociais. Em um de seus stories no Instagram, ele fala sobre adolescente que pensa em tirar a própria vida e o chama de "imbecil".
"Eu vejo meninos, aqui, com 16 anos me mandando 'eu quero me matar'. Vai, imbecil! Vai se matar porque você nem começou a vida ainda!", ele diz. "Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que até hoje está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos. Venha perguntar se ela se matou com 16 anos! Eu não sei os seus motivos, mas eu sei os dela. Que com certeza não são menores que os seus. Comece a ser forte, viu?", continua.
e vamos de setembro amarelo estrelando carlinhos maia pic.twitter.com/yYVKmmaVQp
matheus (@whomath) 1 de setembro de 2019
Leia mais:
Saiba onde e quandoAstro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
'Direitos violados'Defesa de Diddy acusa governo dos Estados Unidos de o estar espionando
Com nove cançõesXuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'
Atriz brasileiraVariety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro
No Twitter, suas falas repercutiram de forma negativa. Felipe Neto, também youtuber, chegou a postar uma resposta em vídeo falando da conscientização sobre a depressão. "Neste momento do mundo, não existe nada mais importante, principalmente para quem fala com jovem, do que se informar a respeito da depressão", declarou.
Atenção aos próximos stories.
Em seu instagram, @felipeneto comenta sobre a necessidade em se informar acerca da depressão e o cuidado que se deve ter ao falar sobre o assunto.
Publicidade
Confira o vídeo mencionado: https://t.co/cGtkmq9wRi
[segue a thread] pic.twitter.com/oBe9lTSzQD
Publicidade Support Felipe Neto ⓢ (@SupportFeNeto) 2 de setembro de 2019
Confira o vídeo mencionado: https://t.co/cGtkmq9wRi
Se estiver passando por problemas, busque apoio em sua família, amigos e médicos.
Publicidade
Se precisar conversar, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo site https://t.co/YEGo0j113H ou pelo telefone 188. pic.twitter.com/JsTWovWYzs
Support Felipe Neto ⓢ (@SupportFeNeto) 2 de setembro de 2019
Mais tarde, nesta segunda-feira (2), Carlinhos Maia explicou que o vídeo foi tirado de contexto. Ele argumenta que estava pedindo para não desistirem no primeiro problema e não citou depressão.
Os stories polêmicos começaram com uma reflexão sobre julgar a fé do outro e cobiçar as conquistas alheias. Durante sua fala, ele diz que "cada um tem o que merece" na vida.