O paranaense Maikeupp foi um dos ganhadores do reality show "Manda Jobs”, de Beats, na busca por novos embaixadores. Ele e Fábio Marx, de Cuiabá, Mato Grosso, terão a missão de ajudar na divulgação das novidades da marca. Durante o processo, eles precisaram mostrar criatividade em desafios pelas redes sociais. Os mentores foram Jerry Smith, Gabi Lopes e Rafa Uccman, e tiveram que conquistar a Blogueirinha, que representou Anitta.
Maike Gomes Ferreira, Maikeupp, é de Cambé. Ele conta que desde pequeno gostava do universo artístico, preferia cantar e dançar do que jogar futebol, diferenciando-se dos outros meninos de sua idade. Por isso, sofreu bullying, mas o amor pela arte continuou. "Sempre tive um amor pela arte, e esse amor só foi aumentando com o passar do tempo. Até que entrei em uma aula de teatro e percebi que meu principal dom era prender a atenção das pessoas. Meu último trabalho com carteira assinada moldou muito minha trajetória profissional, trabalhei 4 anos em uma fast fashion, e isso fez com que eu me interessasse pela arte da moda e maquiagem. E depois disso não tem novidade, eu virei o Maikeupp”, relata.
O trabalho com maquiagem chama a atenção, apesar de ter procurado um curso para aprender, Maike fez apenas duas aulas e não terminou. Todo seu conhecimento em maquiagem artística ela aprendeu sozinho. Séries, filmes, desenhos, músicas, trends e momentos da atualidade são inspirações para seus trabalhos. Ele ressalta que em todas as suas transformações ele coloca algo diferente dos outros artistas, deixando registrado que aquela arte é dela.
Leia mais:
Variety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro
Lucas Lucco lida com bipolaridade desde os 10 anos
Viih Tube diz que Lua teve febre após ela e Ravi serem internados na UTI
Brad Pitt se muda para mansão de R$ 30 milhões e é vizinho de Angelina Jolie
Maike acredita que participar do reality foi "incrível e intenso”. "Nunca imaginei participar de um reality show tão grande, e ainda mais ser um dos ganhadores. Em todos os desafios eu entreguei o meu máximo, saí da minha zona de conforto e segui todas as dicas dos mentores”, valoriza o artista. Para ele, foi um divisor de águas na carreira como criador de conteúdo e maquiador artístico.
No decorrer do processo, Maike teve que lutar para não se auto sabotar. "Participar de uma competição com mais 10 pessoas - igualmente talentosas - me fez questionar sobre o meu talento”, destaca. Para ele, foi difícil controlar a ansiedade e se manter calmo para realizar os desafios propostos. "A parte mais gratificante de todo esse processo foi ver que eu consegui agir e trazer ideias inovadoras mesmo sob a pressão da competição. Além de conhecer pessoas maravilhosas ao longo do reality, a apresentadora, os mentores e até mesmo os meus concorrentes, todos são pessoas maravilhosas que eu quero levar pra vida toda”, comenta Maike.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Agora como embaixador, ele ajudará na divulgação das novidades e oportunidades de trazer um olhar criativo e insights. "Já estou ansioso para colocar a mão na massa e trazer mais ideias. Ideia aqui, é o que não falta", adianta o artista.
Maikeupp deixa o recado: "Se você tem um sonho e acha que ele está muito longe de ser alcançado, lembre-se que eu também achava a mesma coisa. Mas, em menos de 1 mês, todos esses sonhos começaram a se tornar realidade. E isso aconteceu por que eu me esforcei, me entreguei 100% no meu objetivo e principalmente, porque coloquei na minha cabeça que eu conseguiria alcançá-lo. Às vezes o único obstáculo que nos impede de conquistar aquilo que nós sonhamos somos nós mesmos quem colocamos".
*Sob supervisão de Fernanda Circhia