Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fada Jojo

'Não somos artes noturnas', diz Drag Queen londrinense no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Ana Clara Marcondes - Estagiária*
28 jun 2021 às 17:51
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lembra da Jojo Kendals? A Drag Queen viralizou nas redes sociais depois de ter postado um vídeo para crianças responderem perguntas sobre a Jojo. Criada pelo londrinense Joe Veloso, o resultado dos duetos mostraram que as crianças reagem de forma não preconceituosa em relação às Drag Queens. A luta contra o preconceito é lembrada no dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A data renova a esperança de igualdade, independente da orientação sexual, especialmente para gays, lésbicas, travestis, pessoas trans, intersexuais e assexuais.


"A gente deve ser visto como qualquer outra pessoa, que a gente não era errado, que a gente não era criminoso só por ter uma orientação sexual ou uma identidade de gênero diferente das tradicionais", comenta Veloso fazendo referência a "Revolta de Stonewell".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O episódio denominado "Revolta de Stonewall” aconteceu em 28 de junho de 1969, no Stonewall Inn, quando um grupo de pessoas LGBTQIA+ começou a manifestar contra as frequentes batidas e violência policial contra pessoas gays e locais que aceitavam a presença deles. Desde então, o movimento vem crescendo e resistindo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP

Imagem de destaque
Maravilhosos

'Só quero estar ao seu lado', diz Diogo Nogueira em declaração a Paolla Oliveira

Imagem de destaque
Emocionada

Anitta celebra encontro com Mariah Carey: 'Minha cantora favorita no mundo'

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Madonna diz para pararem de falar português em show da turnê 'Celebration Tour'


No Brasil, por exemplo, em 2018 o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que pessoas trans podem alterar seus documentos. A Parada do Orgulho LGBTQIA+, promovida em São Paulo desde o ano de 1997, é uma das maiores do mundo. No entanto, o país figura no topo do ranking de países em que mais se assassinam pessoas trans.

Publicidade


Jojo Kendals


Joe Veloso, depois de ter viralizado no TikTok, faz sucesso no Instagram e no Twitter também. A Drag é seguida até pela Lady Gaga! O vídeo para dueto tem mais de 1 milhão de visualizações e aproximadamente 148 mil curtidas.

Publicidade


Após levar a pauta para dentro de muitas casas, Veloso destaca que é preciso normalizar e trazer novas experiências à luz do dia. "A sociedade precisa entender que não somos coisas noturnas, que não somos artes feitas para a noite. Somos artes para serem consumidas a qualquer hora", afirma.


A Drag Queen preparou outro vídeo para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, confira:

Publicidade



Não acaba aqui. Joe Veloso comentou sobre a importância de ter viralizado e como isso pode contribuir na luta pela igualdade. Confira no Instagram do Bonde (@portalbonde):


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Bonde (@portalbonde)

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade