Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#ChegaDeAssédio

Em apoio a Claudia Leitte, personalidades adotam hashtag

Agência Estado
13 nov 2018 às 17:13
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Poucos dias após a polêmica envolvendo Claudia Leitte e Silvio Santos no Teleton 2018, diversas personalidades adotaram a hashtag #ChegaDeAssédio em apoio à cantora, que teve um abraço negado pelo dono da SBT com a justificativa de "ficar excitado". Claudia já havia se manifestado em sua conta no Instagram, na última segunda-feira (12).


Visualizar esta foto no Instagram.

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! "Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?" Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 4 milhões

Monark procura advogado gratuito após ser condenado a pagar indenização milionária

Imagem de destaque
Volta ao teatro

Hoje humor é escatologia ou a 'lacromédia' sem graça da esquerda, diz Fábio Porchat

Imagem de destaque
Ex-BBB

'Racismo sempre acontece, a diferença é que no BBB é televisionado', diz João Luiz Pedrosa

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe


Nas fotos compartilhadas por Mariana Ximenes, Taís Araújo, Débora Nascimento, Camila Pitanga e outros nomes de peso, havia uma montagem com a frase "mexeu com uma, mexeu com todas". Na legenda, um texto padrão repudiava o ocorrido: "Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: Isso não é normal. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes"

Publicidade


Visualizar esta foto no Instagram.

Quando em rede nacional, durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato de estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e da sua filha, desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

Publicidade


Em contrapartida, o humorista Danilo Gentili se posicionou a favor de Silvio Santos no Twitter. "Creio que homens e mulheres são iguais. Sempre que vou no Silvio ele me zoa. Já zoou minha sexualidade. Chamou meu trabalho de porcaria, me chamou de burro, de veado, de picareta. Eu dou é risada. Se eu tenho capacidade e segurança de entender zoeira, por que uma mulher não teria? Ué?", escreveu.



Procurada pelo E+, a assessoria de imprensa do SBT disse que não irá se pronunciar sobre o assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade