Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Participe da vaquinha

Filha de Gerson Brenner arrecada dinheiro para comprar carro adaptado

Folhapress
26 mar 2021 às 11:25
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vitória, filha do ator Gerson Brenner, 61, já conseguiu arrecadar R$ 100 mil na vaquinha virtual criada para a compra de um carro adaptado para o pai.


Alvo de um disparo na cabeça durante uma tentativa de assalto há 23 anos, Brenner é cadeirante e tem diversas sequelas com as quais precisa lidar no dia a dia. "Independentemente disso, se mantem forte e com vontade de viver ate hoje", diz a filha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo da vaquinha virtual é arrecadar R$ 150 mil para comprar o veículo. Com o carro, o ator poderá fazer algo que gosta muito: sair mais de casa, ver o mar e as pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

'Que venham mais 50', diz Belo ao celebrar festa de aniversário

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla


"Muita gente tem percebido que o carro é necessário mesmo. Ele é apaixonado por socializar, pela rua. Meu pai sempre foi uma pessoa muito ativa, comunicativa", afirmou Vitória em entrevista a Patrícia Kogut, de O Globo.

Publicidade


A jovem cresceu com o pai na cadeira de rodas e sofrendo as sequelas do disparo na cabeça. A mãe dela, Denize Taccto, estava grávida quando o assalto aconteceu.


"Meu pai está há 23 anos sem saber o que é colocar o pé na rua, ir a um parque, ir na praia. Meu pai só sai de casa quando tem alguma complicação e precisa ir para o hospital e isso é muito difícil porque ele sempre foi um cara muito ativo", explicou.

Publicidade


Relembre o caso


O ator teve lesões cerebrais provocadas por um disparo de arma de fogo após tentativa de assalto na rodovia Ayrton Senna quando viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro, em 1998, para gravação de sua última cena na novela "Corpo Dourado" (Globo).


Intérprete do personagem Jorginho, o ator tinha 38 anos quando a bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.

Gerson Brenner é o nome artístico de Gérson dos Santos Oliveira. Nos anos 1980, ele estudou economia e comunicação social, sem concluir nenhum dos dois cursos. Um dos trabalhos mais conhecidos do ator foi com seu personagem Gérson Geovanni, em "Rainha da Sucata" (Globo, 1990).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade