O jornalista Diego Esteves Rezende, filho do apresentador e também jornalista Marcelo Rezende (1951 - 2017), declarou, na última sexta-feira (18) no programa argentino "A La Tarde", da TV América, que o seu pai foi intimado, nos últimos dias de vida, a deixar os seus bens à IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Segundo Esteves, dois bispos do alto escalão da igreja teriam ido ao leito do apresentador para fazer o pedido.
O programa vespertino comentava sobre um "pastor que enganava os fiéis", quando o filho do apresentador tocou no assunto: "Há, no Brasil, uma emissora chamada Record, que é o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabem quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu pai estava morrendo, internado. Levaram ele para um hospital, um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pela IURD", iniciou.
"Então, se aproximaram dois bispos, autoridades máximas, e disseram: vai doar tudo, ou não, Marcelo? Vai doar tudo à igreja, ou não vai? Ele [Marcelo Rezende] nunca respondeu porque morreu no dia seguinte", contou, com a voz embargada.
Leia mais:
Documentário sobre busca de Luciano Huck por raízes estreia domingo no Globoplay
Gabriel Medina elege Australian Gold como parceiro oficial de proteção solar
Justin Timberlake terá de prestar serviços comunitários após beber e dirigir
Morre Chad McQueen, vilão da franquia 'Karate Kid', aos 63 anos
A América TV emitiu um comunicado após o relato de Esteves, alegando que a declaração dada não reflete a opinião do veículo: "Queremos comunicar que as opiniões emitidas durante o desenvolvimento dos programas não representam a opinião da América TV e, se houver gerado algum mal-estar aos citados ou aos fiéis, pedimos as nossas mais sinceras desculpas", disse a apresentadora do programa "A La Tarde", que tem Esteves como comentarista.
Em nota divulgada ao portal Notícias da TV, a IURD também se defendeu: "A afirmação é absurda, leviana e mentirosa — e já foi seguida de um pedido oficial de desculpas da emissora argentina à Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal jamais pediu qualquer doação, ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah. Serão tomadas todas as medidas cabíveis contra o autor destas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes".
O filho do Marcelo Rezende e que é colunista do A La Tarde (América) denunciou que bispos da IURD queriam ficar com os bens de seu pai quando ele estava morrendo
— Televisão Argentina (@tvargentina_) August 25, 2022
Hoje a apresentadora pediu desculpas
Vale lembrar que a Universal compra horário no canalpic.twitter.com/7JSigra53F
*Sob supervisão de Fernanda Circhia