Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estágio avançado

Gunther, de 'Friends', diz que está em tratamento contra câncer na próstata

Folhapress
21 jun 2021 às 17:10
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator James Michael Tyler, 59, conhecido por interpretar Gunther em "Friends", disse nesta segunda-feira (21) que está em tratamento contra um câncer de próstata em estágio avançado. Em entrevista ao programa Today Show, ele afirmou que recebeu o diagnóstico da doença em 2018, e que o tumor se espalhou para os ossos e a coluna.


"Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. ... É o estágio 4 [agora]. Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ator afirmou que a doença foi detectada em um check-up. "Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse: 'Ei, eu preciso que você venha amanhã porque eu suspeito que você pode ter um problema sério com sua próstata", disse ele sobre o resultado dos exames iniciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


Por um ano, Tyler disse que o tratamento com terapia hormonal "funcionou incrivelmente bem", e ele conseguiu manter a vida normal. "Tudo que eu tinha que fazer era tomar uma pílula pela manhã e à noite, e bum: a vida estava bem normal", afirmou o ator, acrescentando que se sentia bem e não tinha sintomas.

Publicidade


Posteriormente, porém, o tumor se espalhou para os ossos e a coluna, e levou à paralisa da parte inferior do seu corpo. Segundo ele, o câncer sofreu uma mutação "bem na época da pandemia", o que prejudicou a realização de exames e tratamento.


No momento, ele disse que está fazendo quimioterapia, mas ressaltou a importância do diagnóstico precoce. "Muitos homens, se descobrirem cedo, é facilmente tratável", destacou Tyler. "Não quero que as pessoas tenham que passar pelo que tenho passado. Isso não é ... um processo fácil."

Publicidade


O ator completou que por causa do tratamento não pôde comparecer pessoalmente no "Friends - The Reunion", especial da série que foi ao ar nos EUA pela HBO Max no fim de maio e reuniu os seis atores principais da atração –no Brasil, vai ao ar no dia 29 de junho. Mas Tyler participa do encontro por videoconferência.


"Eu queria fazer parte disso, e inicialmente eu iria estar no palco com eles", afirmou. "Foi agridoce, honestamente. Fiquei muito feliz por ter sido incluído. Decidi não fazer parte disso pessoalmente, e fazer uma aparição no Zoom, basicamente, porque não queria aborrecer, sabe? ... Eu não queria ser como 'oh, e por falar nisso, Gunther tem câncer.' "


Ele acrescentou que agora, seu objetivo é encorajar as pessoas a ficarem atentas e realizarem os exames necessários com a esperança de conseguir salvar vidas. "Essa é a minha única razão para assumir a doença [...] Essa é a minha nova função."

Tyler afirmou ainda que usa o bom humor para lidar com a situação e que tem valorizado cada momento. "Não desista. Continue lutando. Mantenha-se o mais leve possível. E tenha metas. Estabeleça metas. Minha meta no ano passado era ver meu 59º aniversário. Fiz isso em 28 de maio. Minha meta agora é para ajudar a salvar pelo menos uma vida com esta notícia."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade