Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em live

'Jamais trocaria minha paz por nenhum dinheiro desse mundo', diz Gusttavo Lima sobre caso das bets

Aléxia Sousa - Folhapress
01 out 2024 às 11:35
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor Gusttavo Lima fez uma live em seu perfil no Instagram, na tarde desta segunda-feira (30), para se manifestar pela primeira vez sobre as suspeitas de envolvimento em uma suposta organização criminosa que teria movimentado R$ 3 bilhões com jogos de azar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Luto na dramaturgia

Morre Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta de 'O Bem-Amado', aos 88 anos

Imagem de destaque
Ellen Monique

Influenciadora baiana é sequestrada e obrigada a transferir dinheiro

Imagem de destaque
Veja as peças:

Ana Castela ganha camiseta e chuteira autografadas por Cristiano Ronaldo

Imagem de destaque
Maternidade

Letícia Cazarré faz desabafo sobre cuidado com os seis filhos

Ao lado do advogado Cláudio Bessa, que faz sua defesa no caso, o sertanejo negou todos os pontos citados pela Polícia Civil de Pernambuco no inquérito da Operação Integration, que o indiciou por suspeita de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Publicidade


No âmbito da investigação, a Justiça de Pernambuco chegou a decretar a prisão preventiva de Gusttavo Lima, mas a ordem foi revogada e o cantor viajou para os Estados Unidos, de onde fez a live.


"Fui surpreendido com tantas mentiras, suposições, fake news. Gente, não é possível que eu tenha feito algo de errado. Jamais trocaria minha paz por nenhum dinheiro desse mundo", disse o cantor durante a transmissão.

Publicidade


O sertanejo e o advogado começaram falando sobre a acusação de negociação irregular de duas aeronaves que foram do cantor para empresários ligados aos jogos ilegais. Com o contrato da venda em mãos, Bessa disse estar tudo autenticado e assinado.


"Não sei quantos aviões já tive na minha vida. Mas, gente, comprar um avião não é como comprar um carro", disse Gusttavo Lima, que afirmou ainda ter apresentado à Justiça diversos documentos com datas e assinaturas, que compravam sua versão sobre o caso. "Estou à disposição da Justiça 24h por dia", disse.

Publicidade


Ainda na live, o artista negou ser 'sócio oculto' da casa de apostas digital VaideBet, do empresário José André da Rocha Neto, que viajou para a Grécia com o sertanejo. A empresa também é investigada pela Polícia Civil de Pernambuco.


De acordo com Gusttavo Lima, o contrato estabelecido com a empresa diz que ele seria dono de "25% em uma possível venda" da empresa.

Publicidade


"Sou garoto-propaganda. Os 25% são de uma possível venda da marca. Não sou dono. É um contrato de publicidade onde numa possível venda eu teria essa porcentagem", afirmou o cantor, que completou " "Sou funcionário. Todas as notas fiscais mostram que não sou dono."


Na ordem de prisão contra o cantor, a juíza Andréa Calado da Cruz citou a viagem para Grécia que o artista fez com Rocha Neto, e sua mulher e sócia Aislla Rocha.

Publicidade


Na ocasião, o casal era considerado foragido, o que levou a juíza a dizer que Gusttavo Lima estava sendo conivente com os investigados da operação.


A prisão do cantor e dos sócios da VaideBet foi revogada no dia seguinte pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco).

Publicidade


Durante a transmissão no seu Instagram, Gusttavo Lima afirmou que a relação com o casal é profissional. "Meu relacionamento com os sócios da VaideBet é de muito profissionalismo. Meu contato com eles é 100% profissional".


Disse ainda que viajou no dia 1º de setembro e que, "não fazia ideia", de que a operação aconteceria três dias depois.


O advogado Cláudio Bessa também afirmou que no vôo de volta ao Brasil os passageiros que voltavam com Gusttavo foram produtores, assessores e amigos, reforçando que os sócios da VaideBet não estavam com o cantor.


Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco no dia 15 de setembro. No dia 20, após a conclusão do inquérito, o Ministério Público Estadual devolveu o inquérito à corporação alegando que seriam necessárias algumas diligências complementares para embasar a acusação formal.


Depois, caberá ao MP-PE decidir se apresenta denúncia contra Gusttavo Lima e outros investigados.


"Estou muito tranquilo desde que começou essa loucura. Eu até disse para o meu pai que estou mais tranquilo que pai de mulher feia", disse o cantor durante a live nesta segunda.


O advogado Cláudio Bessa anunciou que lançará uma plataforma online onde serão publicados documentos que comprovam a versão de Gusttavo Lima diante das acusações.


O sertanejo voltou aos Estados Unidos após fazer uma apresentação no Pará na última sexta-feira (27) e cancelar um show que aconteceria em Pernambuco na próxima quarta-feira (2).


"Jamais vou fugir das minhas responsabilidades (...) Quando tudo começou, falei para a Andressa 'preciso proteger você e meus filhos', mas estou à disposição da Justiça". Por fim, ele apareceu com a esposa, Andressa Suíta, e agradeceu o apoio dos fãs.


Na última sexta (27), o sertanejo fez o primeiro show após a ordem de prisão. A apresentação aconteceu em Marabá, no Pará. No final do show, Gusttavo Lima se benzeu, ficou alguns minutos em silêncio, agradeceu ao público pela recepção e falou várias vezes a frase: "Faça o certo, porque o errado todo mundo faz".


Imagem
Dia Internacional do Café: Celebre com frappé de café e creme de avelãs e Dalgona coffee
Dia Internacional do Café: Celebre com frappé de café e creme de avelãs e Dalgona coffee
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo