O ator Jeffrey Tambor, estrela de Transparent, é a mais recente adição à lista de acusados por assédio sexual em Hollywood. A Amazon Studios, produtora da série, informou que iniciou uma investigação sobre o caso. Há apenas três semanas, o ex-presidente do estúdio, Roy Price, renunciou ao cargo após acusações de abuso.
A alegação de assédio sexual veio em um post privado no Facebook de uma ex-assistente de Tambor, Van Barnes. A transgênero postou em sua rede social que seu chefe teria feito comentários inapropriados, a apalpado e a ameaçado com um processo caso ela falasse sobre o assunto.
O ator negou as acusações "de maneira veemente e contundente" ao portal Deadline. Tambor, que também está no elenco de Arrested Development, afirmou que nunca se envolveu em comportamento impróprio com Barnes ou qualquer outro colega de trabalho.
Leia mais:
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Defesa de Diddy acusa governo dos Estados Unidos de o estar espionando
Xuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'
Variety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro
"Estou ciente de que uma ex-assistente descontente fez uma postagem privada, implicando que eu teria agido de maneira imprópria em relação a ela. Estou chocado e angustiado com essa alegação sem fundamento", disse ele.
Atualmente, a série Transparent não está em produção. Segundo o Deadline, a Amazon está conversando com Tambor e outros membros do elenco e da equipe. A criadora do seriado, Jill Solloway, emitiu um comunicado dizendo que está cooperando com a investigação.
"Tudo o que diminui o nível de respeito, segurança e inclusão tão fundamental para o nosso local de trabalho é completamente antitético aos nossos princípios", disse Soloway.