Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Punição e justiça'

Larissa Manoela diz que caiu em golpe do auxílio emergencial

Folhapress
03 fev 2021 às 08:30
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz Larissa Manoela, 20, resolveu abrir um inquérito na Polícia Federal para que seja investigado como que seus dados cadastrais foram usados no golpe do auxílio emergencial do governo federal. O programa cede um valor a famílias que sofrem pela pandemia.


Segundo Larissa, criminosos usaram de seus dados para conseguir pegar o valor. Ela acionou seu advogado para resolver o caso. Ele entrou com a queixa no dia 30 de dezembro para apresentarem a denúncia e o pedido de abertura do inquérito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público", começou a atriz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem celulares

Ludmilla recebe famosos em festa de aniversário de 29 anos

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Postagem no Instagram

Gloria Perez defende Davi, campeão do BBB 24, após polêmicas

Imagem de destaque
Em breve, no Multishow

Chefão da Globo confirma programa com Pitel e Fernanda


"Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo. Esse tipo de coisa não pode acontecer mais. Precisa de investigação, punição e justiça", explica Larissa Manoela.

Publicidade


Os crimes que deverão ser investigados são o de apropriação indébita, estelionato ou falsidade ideológica. A investigação também pode abranger eventuais outros crimes, se as autoridades federais assim entenderem.


O advogado da atriz já notificou o ministério da Cidadania para que sejam removidos o nome e os dados da atriz da página e do aplicativo do programa.

Procurado, o ministério, em nota, disse que a segurança da operação foi premissa desde o início da operacionalização do pagamento benefício. "Essa atuação impactou no índice de inconformidade (suspeitas de fraudes) do auxílio, que é de apenas 0,44%, segundo análise realizada pela Controladoria Geral da União (CGU). Além disso, o ministério tem atuado em conjunto com Polícia Federal e Ministério Público Federal para garantir a persecução penal de crimes praticados contra o Auxílio Emergencial", diz.
A nota segue: "Também cabe lembrar que aqueles que, por algum motivo, tentaram burlar a legislação que rege o Auxílio Emergencial estão sujeitos às penalidades descritas no art. 4º, da Portaria nº 351, de 7 de abril de 2020."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade