Lizzo está cansada de todo o ódio que recebe na internet. É o que a cantora afirmou em um post em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, que terminou com um "eu desisto" –sem deixar claro se é das redes sociais ou da indústria musical.
Leia mais:
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Defesa de Diddy acusa governo dos Estados Unidos de o estar espionando
Xuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'
Variety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro
"Estou ficando cansada de aguentar ser humilhada por todos na minha vida e na internet", escreveu a cantora vencedora de um Emmy e quatro Grammys. "Tudo o que eu quero é fazer música, alegrar as pessoas e ajudar o mundo a ser um pouco melhor do que eu o encontrei. Mas estou começando a sentir que o mundo não me quer nele."
"Estou constantemente enfrentando mentiras contadas sobre mim por fama e visualizações... sendo alvo da piada toda vez por causa de como eu pareço", continuou a artista de 35 anos. "Meu caráter sendo desmontado por pessoas que não me conhecem e desrespeitando meu nome", continuou. O texto vai no sentido contrário de uma publicação feita pela cantora em 17 de março em que dizia estar compondo novas músicas.
A postagem foi feita horas depois de surgirem críticas sobre a apresentação de Lizzo em um evento beneficente repleto de estrelas para o Presidente Joe Biden, que contou com Barack Obama e Bill Clinton.
As críticas surgiram diante de polêmicas que a cantora está envolvida. Lizzo é acusada por ex-bailarinos de assédio sexual e por fazer do trabalho um ambiente hostil. Em agosto do ano passado, alguns dançarinos entraram com um processo contra a artista, que nega qualquer alegação de má conduta.
A popularidade de Lizzo surgiu no final dos anos 2010, com músicas como "Good as Hell" e "Truth Hurts". O seu corpo e a forma de se vestir, com roupas que exaltavam todas suas curvas, inspirou muitas mulheres e se tornou voz ativa do body positive –movimento que estimula a autoestima de quem é considerado fora do padrão. Com isso, a cantora também se tornou alvo de piadas e comentários sobre seu peso.
Essa não é a primeira vez que ela diz que irá desistir. Em maio do ano passado, Lizzo trancou sua conta no Twitter e ameaçou deixar a indústria da música em meio a uma onda de comentários sobre seu corpo que especulavam sobre sua dieta e se ela evitava perder peso porque não seria vantajoso para sua marca.