Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/TV Globo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Luto

Morre a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos

Redação Bonde com Agência Brasil
23 jun 2022 às 08:24
Continua depois da publicidade

Morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, a atriz e produtora Marilu Bueno, por complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen. Em nota, a direção da unidade informou que a atriz morreu no período da tarde. Ela estava internada desde o final de maio.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nascida Maria Luiza David Bueno de Lima, em 27 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, não quis se casar e nem ter filhos. Vivia sozinha em um apartamento em Copacabana, zona sul do Rio.

Continua depois da publicidade


Atuou em várias novelas de sucesso ao longo da carreira. A atriz atuava desde os anos 1960 com uma vasta lista de personagens marcantes, sobretudo na televisão e teatro. Ficou conhecida por atuar em vários papéis marcantes na Rede Globo. Entre eles, a Margot, em "O Bofe"; Mariinha, em "Estúpido Cupido"; Gilda Duran, em "Sem Lenço, Sem Documento". Em 1977, afastou-se dos melodramas por seis anos, realizando somente participações em programas humorísticos.


Em 1983, no regresso às tramas da Globo em "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu, atuou nas duas versões da novela como a governanta Olívia.


Em 1985, interpretou um de seus personagens mais lembrados pelo público, a cômica Tetê, em "A Gata Comeu", sucesso pelo qual ganhou o carinho dos telespectadores ao lado de Cláudio Corrêa e Castro, o par romântico na trama.

Continua depois da publicidade


Um ano depois, transferiu-se para a Rede Manchete, onde trabalhou em algumas produções, e retornou à Rede Globo dois anos depois.


Em 2006, foi para a Rede Record, onde atuou nas novelas "Bicho do Mato" e em "Chamas da Vida".


Depois de três anos fora da televisão, voltou à Rede Globo, onde participou do remake de "Guerra dos Sexos", interpretando Olivia Kraus.


Em 2016, esteve em "Êta Mundo Bom!".  Quaro anos depois, voltou à TV e atuou em "Salve-se Quem Puder".


O horário do velório e o local do enterro ainda não foram divulgados.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade