A cantora Célia morreu, aos 70 anos, na noite de sexta-feira (29) vítima de um câncer de pulmão, após ficar internada por cerca de um mês no Hospital Santa Maggiore, no bairro do Paraíso, em São Paulo.
A informação foi dada pelo produtor Thiago Marques Luiz e, logo em seguida, pelo Facebook oficial da cantora. "É com imensa tristeza que informamos o falecimento da cantora Célia", disse o comunicado na página. O velório foi realizado no sábado, 30, das 9h às 15h no Cemitério do Araçá e, na sequência, o corpo da artista seguiu para o Crematório da Vila Alpina, na zona leste paulistana.
A cantora Célia tinha completado 70 anos em 8 de setembro, e se preparava para lançar um DVD comemorativo, O que não pode mais se calar. Ela também participava de projetos musicais - mais recentemente, integrou um time de cantores de diferentes gerações, do qual também fizeram parte Ângela Maria, Alaíde Costa, Tetê Espíndola e Ayrton Montarroyos, entre outros, que homenagearam os 100 anos de Dalva de Oliveira, em show idealizado por Thiago Marques Luiz em São Paulo, em julho. No ensaio para o projeto, Célia estava feliz rodeada pelos velhos - e novos - amigos.