Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Luto na moda

Morre o estilista francês Thierry Mugler, aos 73 anos

Folhapress
24 jan 2022 às 08:18
Continua depois da publicidade

O estilista francês Manfred Thierry Mugler morreu neste domingo (23). Ele tinha 73 anos de idade e a causa da morte não foi revelada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade

A informação foi divulgada em uma publicação na conta oficial de Mugler no Instagram. "Estamos devastados em anunciar a morte do Sr. Manfred Thierry Mugler neste domingo, 23 de janeiro de 2022. Que sua alma descanse em paz", diz o comunicado.



Nascido em Estrasburgo, na França, em 1948, Mugler foi dançarino profissional por seis anos antes de se mudar para Paris, com 24 anos, e trabalhar como fotógrafo. Ele também foi vitrinista de uma loja de roupas, onde começou a desenhar suas primeiras peças.

Continua depois da publicidade


Mugler fundou a marca que leva seu nome em 1974, e viveu seu auge nos anos 1980, fazendo os desfiles performáticos e espetáculos que se tornaram uma de suas marcas, assim como os designs esculturais e as roupas provocantes. Na década seguinte, ele estreou na alta costura e começou a fazer perfumes –como o Angel, que se tornou ícone de uma geração.


O estilista se mudou para Nova York em 2002, quando se aposentou e se afastou da vida pública. Além de produzir figurinos para o Cirque du Soleil, Mugler passou a vestir celebridades, como Beyoncé. Ele assina todos os figurinos da turnê "I am....", que a cantora lançou em 2009.


Mugler já vestiu nomes como Kim Kardashian, Lady Gaga, Cardi B, David Bowie, George Michael e Miley Cyrus, entre muitos outros. Ele também lançou livros de fotografia e dirigiu curtas e comerciais e desenhou figurinos para filmes e peças de teatro.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade