Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Robert Downey Sr., diretor e pai do ator de 'Homem de Ferro', morre aos 85

Folhapress
07 jul 2021 às 17:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu, na noite desta terça-feira (6), o diretor, ator e dramaturgo Robert Downey Sr., pai de Robert Downey Jr., aos 85 anos. Ele morreu durante o sono, de acordo com informações divulgadas pelo intérprete de Homem de Ferro nas redes sociais.


"Ontem à noite, meu pai morreu pacificamente durante o sono após anos lidando com as devastações provocadas pelo Parkinson. Ele era um cineasta verdadeiramente irreverente, que se manteve otimista o tempo todo. De acordo com os cálculos das minhas madrastas, eles tiverem casamentos felizes por uns 2.000 anos. Rosemary Rogers-Downey, você é uma santa e nossos pensamentos e preces estão com você", escreveu Downey Jr., ao lado de uma foto do pai, quando jovem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O principal título na filmografia de Downey Sr. é "Putney Swope", uma sátira sobre um grupo de executivos de uma agência que precisa eleger um novo diretor. Na tentativa de alienarem seus desafetos da votação, eles acabam alçando o único homem negro da empresa ao posto. O longa foi lançado em 1969, na esteira do fim de leis segregatórias nos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Gnomo eternizado'

Rodriguinho faz homenagem ao BBB 24 com nova tatuagem

Imagem de destaque
Em São Paulo

Faustão recebe alta de hospital após quase dois meses internado

Imagem de destaque
Após separação

Ana Hickmann afirma que teve medo de assumir namoro com Edu Guedes

Imagem de destaque
'Existe uma vida real'

'Sou uma pessoa de verdade', diz Camila após confrontar Buda no Mais Você


O cineasta americano ainda levou às telas "Rebeldes da Academia", de 1980, "Os Loucos Casais da Califórnia", de 1990, que teve o próprio filho no elenco, e alguns dos episódios da série "Além da Imaginação".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade