Em entrevista à rede de televisão norte-americana NBC, a cantora Selena Gomez e sua melhor amiga, a atriz Francia Raisa, falaram sobre o transplante de rim pelo qual passaram em setembro e que pegou fãs de surpresa. Na conversa, Francia disse que precisou fazer seu testamento antes de realizar a doação, e Selena revelou que não queria pedir a ninguém que fizesse o procedimento.
"Meus rins estavam acabados", afirmou Selena, que tem lúpus, uma doença autoimune. "Não queria pedir a nenhuma pessoa na minha vida [para fazer a doação]." No entanto, após Selena, abatida, lhe revelar a sua situação grave, Raisa se dispôs a fazer o procedimento.
"Saiu de mim: É claro que vou me testar [para saber se posso doar]", afirmou Raisa, que realizou testes para saber se era compatível com Selena em apenas um dia, enquanto os processos normais costumam durar seis meses.
Leia mais:
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Defesa de Diddy acusa governo dos Estados Unidos de o estar espionando
Xuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'
Variety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro
A amiga de Selena revelou que temia por sua vida ao doar o órgão. "Tive que escrever um testamento, o que foi assustador, porque não tinha garantia de que fosse acordar", disse Fancia. Ela também afirmou que sua mãe preferiu não ir ao hospital até que a filha ficasse desperta. "Minha mãe ama Selena, então ela ficou dividida", declarou.
Francia e Selena são amigas desde 2009, quando as emissoras em que trabalhavam (ABC Family e Disney, respectivamente) levaram suas equipes para visitar um hospital infantil. "Não há palavras para descrever como eu agradeço à minha amiga Francia Raisa", escreveu Selena em uma rede social. "Ela me deu o maior presente e sacrifício ao dar o rim dela para mim. Sou abençoada. Te amo muito, irmã."