Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Convenção das Bruxas'

Anne Hathaway pede desculpas por associar deficiência com bruxaria

Folhapress
06 nov 2020 às 09:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz Anne Hathaway, 37, pediu desculpas a todas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Isso porque a sua personagem no longa "Convenção das Bruxas", que estreou nos Estados Unidos em outubro, tem causado polêmica.


No filme, a personagem assustadora não tem alguns dedos na mão como uma forma de causar susto nos espectadores. A atriz soube que pessoas com deficiência têm se chateado com a associação de que quem não tem alguma parte do corpo seria assustador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em vídeo no qual coletou depoimentos dessas pessoas, se retratou. "Eu aprendi recentemente que muitas pessoas com alterações de membros, principalmente crianças, então sofrendo por conta da representação de minha personagem em 'Convenção das Bruxas'", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


"Me permitam começar dizendo que eu me esforço para ter empatia com os sentimentos e experiências dos outros não para ser politicamente correta, mas porque não magoar os outros é um nível básico de decência que todos nós deveríamos ter. Enquanto alguém que acredita na inclusão e realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês desculpas pela dor que causei", emendou.

A atriz disse que não percebeu, no começo das gravações e até no momento da leitura do roteiro, que essa confusão poderia rolar. "Eu sinto muito. Eu não fiz a relação do visual da personagem com a alteração de membros quando me mostraram. Se eu tivesse feito, eu garanto que isso nunca teria acontecido", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade