11/07/20
26º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Coronavírus

Cinemas de Londrina atendem decreto municipal e suspendem sessões

Sete cinemas de Londrina fecham suas salas por tempo indeterminado. A suspensão atende ao decreto municipal que proíbe eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas. Essa medida foi tomada para conter a pandemia de coronavírus na cidade, evitando aglomerações e diminuindo o risco de propagação do vírus. Veja o posicionamento dos cinemas diante deste cenário.

iStock
iStock


O Cinesystem, localizado no Londrina Norte Shopping, se posicionou em nota dizendo que assume o compromisso de voltar a operar somente
quando as autoridades competentes validarem tal decisão. "Esse compromisso com a segurança nos faz, agora, tomar medidas mais duras, porém sensatas. Dentre elas, comunicar que as 26 operações da Rede Cinesystem Cinemas, instaladas em 10 estados do Brasil, estarão fechadas a partir desta quinta-feira, 19/03. Entendemos que, assim, contribuímos de forma significativa para que o controle do Coronavírus ocorra o mais rápido possível e o país possa retomar a normalidade econômica e social", explica.

Já a rede Cinemark, localizada no Boulevard Londrina Shopping, esclareceu que segue a recomendação da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) em suspenderem temporariamente suas atividades. Em nota, a Feneec pede para "as empresas exibidoras entendem que a grave situação colocada pela pandemia da Covid-19 é urgente e demanda uma resposta rápida que somente o Estado está habilitado a tomar. Infelizmente o fechamento das salas por iniciativa das empresas demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping onde existe uma sala de cinema, o que seria penoso e lento. Os shoppings pertencem a diferentes grupos econômicos, com participação de investidores, fundos de previdência, fundações e outros, o que demandaria diversas instâncias de negociação, resultando num prazo para solução dos problemas que a saúde pública não tem. O bem estar dos espectadores de cinema e dos funcionários das empresas de cinema é hoje a nossa prioridade".

Outros cinemas londrinenses como Cine Com-Tour/UEL do Shopping Com-Tour, Cineflix do Aurora Shopping, Cine Multiplex no Catuaí Shopping e Cinemas Lumière no Royal Plaza Shopping também não abrirão suas portas.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Giulia Vibosi - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Londrina
Belinati anuncia decreto que determina fechamento do comércio de Londrina por 15 dias
34 feiras
Decisão suspende feiras livres e da Lua em Londrina
Por 14 dias
Paraná restringe circulação de ônibus interestaduais
Continue lendo
Gui Araújo
Anitta revela dificuldade para gravar clipe 'Tócame', que tem cenas quentes com Gui Araújo
10 JUL 2020 às 15h22
Zyan
Gio Ewbank e Bruno Gagliasso publicam primeira foto do filho
10 JUL 2020 às 14h57
Apresentadora
Eliana se cura do coronavírus e volta a abraçar os filhos após duas semanas
10 JUL 2020 às 14h56
Canal Brasi
Fábio Assunção diz que quarentena afastou depressão e trouxe caminho espiritual
10 JUL 2020 às 14h47
Desrosiers
Baixista do Simple Plan deixa a banda e se desculpa após acusações de assédio
10 JUL 2020 às 14h38
Treta no Twitter
Danilo Gentili acusa Bolsonaro de pedir sua cabeça no SBT
10 JUL 2020 às 11h37
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados