31/03/20
32º/19ºLONDRINA
|
Coronavírus

Cinemas de Londrina atendem decreto municipal e suspendem sessões

Sete cinemas de Londrina fecham suas salas por tempo indeterminado. A suspensão atende ao decreto municipal que proíbe eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas. Essa medida foi tomada para conter a pandemia de coronavírus na cidade, evitando aglomerações e diminuindo o risco de propagação do vírus. Veja o posicionamento dos cinemas diante deste cenário.

iStock
iStock


O Cinesystem, localizado no Londrina Norte Shopping, se posicionou em nota dizendo que assume o compromisso de voltar a operar somente
quando as autoridades competentes validarem tal decisão. "Esse compromisso com a segurança nos faz, agora, tomar medidas mais duras, porém sensatas. Dentre elas, comunicar que as 26 operações da Rede Cinesystem Cinemas, instaladas em 10 estados do Brasil, estarão fechadas a partir desta quinta-feira, 19/03. Entendemos que, assim, contribuímos de forma significativa para que o controle do Coronavírus ocorra o mais rápido possível e o país possa retomar a normalidade econômica e social", explica.

Já a rede Cinemark, localizada no Boulevard Londrina Shopping, esclareceu que segue a recomendação da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) em suspenderem temporariamente suas atividades. Em nota, a Feneec pede para "as empresas exibidoras entendem que a grave situação colocada pela pandemia da Covid-19 é urgente e demanda uma resposta rápida que somente o Estado está habilitado a tomar. Infelizmente o fechamento das salas por iniciativa das empresas demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping onde existe uma sala de cinema, o que seria penoso e lento. Os shoppings pertencem a diferentes grupos econômicos, com participação de investidores, fundos de previdência, fundações e outros, o que demandaria diversas instâncias de negociação, resultando num prazo para solução dos problemas que a saúde pública não tem. O bem estar dos espectadores de cinema e dos funcionários das empresas de cinema é hoje a nossa prioridade".

Outros cinemas londrinenses como Cine Com-Tour/UEL do Shopping Com-Tour, Cineflix do Aurora Shopping, Cine Multiplex no Catuaí Shopping e Cinemas Lumière no Royal Plaza Shopping também não abrirão suas portas.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Giulia Vibosi - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Londrina
Belinati anuncia decreto que determina fechamento do comércio de Londrina por 15 dias
34 feiras
Decisão suspende feiras livres e da Lua em Londrina
Por 14 dias
Paraná restringe circulação de ônibus interestaduais
Continue lendo
Lançamento
Baco Exu do Blues sampleia panelaço e rima sobre coronavírus em EP
31/03/2020 17:39
Felicidade define!
'Morri', diz Anitta ao receber parabéns de Mariah Carey
31/03/2020 11:28
Polêmica
'Maju Coutinho só está lá por causa da cor', diz Rodrigo Branco
31/03/2020 11:19
BBB 20
Prior estremece amizade com Babu ao priorizar Flay para defendê-lo
31/03/2020 11:02
Pandemia
Mariano, da dupla com Munhoz, recebe diagnóstico de coronavírus
31/03/2020 10:49
Veja mais e a capa do canal