Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem novidade aí!

Conheça Halle Bailey, a nova Ariel do live-action 'A Pequena Sereia'

Agência Estado
05 jul 2019 às 13:54
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Disney anunciou na última quarta-feira (3) que a atriz Halle Bailey interpretará a protagonista do live-action 'A Pequena Sereia'. Dirigido por Rob Marshall, o longa resgata a história do clássico homônimo da Disney, lançado em 1989.


A jovem Halle, de 19 anos, começou sua carreira na música ao lado da irmã mais velha, Chloe Bailey. As duas formam a dupla Chloe x Halle. Um cover feito por elas chegou até Beyoncé, que virou 'madrinha' do duo. As duas assinaram contrato com a gravadora da diva pop.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Beyoncé e Jay-Z também as colocaram em evidência. Em 2016, eram atração de abertura da 'Formation World Tour' e em 2018 da 'On the Road Tour II'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Em 2019, o duo foi indicado ao Grammy Awards, a maior premiação da música. Elas concorreram nas categorias 'Artista Revelação' e 'Melhor Álbum de Música Urbana'.

Publicidade


No cinema, sua trajetória começou em 2006, surgindo, ao seis anos de idade, em 'As Férias da Minha Vida', com Queen Latifah e LL Cool J.


O filme

Publicidade


Baseado no conto 'A Pequena Sereia', do dinamarquês Hans Christian Andersen, o filme conta a história de Ariel, sereia princesa que sonha em se tornar humana e paga um alto preço por isso. A animação, 28ª da história da Disney, foi dirigida por Ron Clements e John Musker. Alan Menken e Howard Ashman assinaram a trilha sonora do filme.


O elenco contou com nomes como Jodi Benson, Christopher Daniel Barnes, Pat Carroll, Samuel E. Wright, Jason Marin, Kenneth Mars, Buddy Hackett e René Auberjonois.

Publicidade


A trama


O filme 'A Pequena Sereia' se passa no reino de Atlântica, que fica no Oceano Atlântico e é comandado pelo rei Tritão, pai de Ariel. Acompanhada de seu melhor amigo, Linguado, Ariel gosta de coletar artefatos humanos e visitar a superfície, onde conversa com a gaivota Sabidão. Em uma dessas idas ao mundo, conhece o humano príncipe Eric, por quem se apaixona. O contato entre sereias e seres humanos, no entanto, é proibido.

Publicidade


Ariel decide consultar Úrsula, a vilã de A Pequena Sereia, famosa feiticeira do mar. As duas fazem um acordo: Ariel se transforma em humana por três dias e, em troca, concede sua voz para a bruxa. Para continuar na condição humana para sempre, Ariel precisa conseguir um beijo do príncipe Eric antes que os três dias acabem.


Úrsula, no entanto, não quer que Ariel se dê bem. Para atrapalhá-la, a bruxa se transforma em uma bela jovem e usa a voz de Ariel para atrair o príncipe Eric. Ela o hipnotiza e o faz esquecer Ariel. Ao descobrir a armação de Úrsula, Linguado impede o casamento com a ajuda de animais marinhos. O encantamento é destruído e Ariel recupera sua voz.

Eric não consegue beijar Ariel a tempo e ela volta a ser uma sereia. Seu pai, Tritão, se oferece como prisioneiro de Úrsula em seu lugar. A vilã se torna a nova rainha de Atlântica, mas Eric consegue matá-la. Seus prisioneiros são soltos e Ariel se torna, finalmente, humana para sempre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade