Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Conheça seis produções sobre artistas da música na Netflix

Nicoli Suman - Estagiária*
15 jun 2020 às 16:43
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja qual lá qual for o estilo musical que você goste de ouvir, o catálogo da Netflix está recheado de produções para quem quer conhecer um pouquinho mais sobre a história de alguns artistas. Nomes que fizeram ou fazem parte da história do mundo da música sempre acabam ganhando um espaço não apenas nos nossos fones de ouvidos, mas também nos filmes e documentários.

Em tempos de isolamento social, passar um tempo em frente à TV para ver um filminho é uma ótima dica. Ainda por cima se você pode conhecer um pouco mais sobre seu(a) ídolo(a) da música. Pensando nisso, o Bonde reuniu diversas obras da plataforma de streaming para você curtir a quarentena e mergulhar no mundo da música.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Gaga: Five Foot Two
Lançado em 2017, o documentário Five Foot Two acompanha a vida da cantora pop Lady Gaga dentro e fora dos palcos. A obra mostra como a artista lida com a instabilidade de sua vida pessoal, tanto em relação a relacionamentos quanto sua luta para conviver com a fibromialgia. Doença crônica que causa dores extremas no corpo e fez a artista cancelar o show que faria no Rock in Rio em 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Reprodução/Instagram/@ladygaga
Reprodução/Instagram/@ladygaga


Dirigidas por Chris Moukarbel, câmeras acompanham a artista gravando, lançando e até tentando comprar seu último álbum da época; preparando e realizando a icônica apresentação no intervalo do Super Bowl. Além disso, o documentário também revela os encontros familiares e desabafos de cara limpa da cantora.

Publicidade



2 - Homecoming: A Film By Beyoncé
O documentário acompanha a artista pop Beyoncé na preparação de dois dias de shows do festival Coachella, que acontece anualmente na Califórnia. Na ocasião, a artista fez história ao ser a primeira mulher negra a se apresentar como atração principal do evento.

Publicidade


Reprodução/Instagram/@beyonce
Reprodução/Instagram/@beyonce


O documentário mostra de como foi o processo criativo da criação do show inovador, onde a artista levou ao palco uma estrutura própria com dezenas de músicos e dançarinos. Além disso, mostra imagens de arquivo pessoal da cantora logo após ela dar a luz a gêmeos.



3 - Vai Anitta
O documentário produzido pela plataforma de streaming acompanha os passos da cantora que foi do funk ao pop internacional. A obra mostra detalhes das superproduções da cantora, mas também não deixa de lado situações cotidianas engraçadas, como o dia em que Anitta está no meio de uma floresta e precisa fazer xixi.

Publicidade


Reprodução/Instagram/@anitta
Reprodução/Instagram/@anitta


Além disso, também aborda sua importância no cenário social, principalmente no debate do feminismo. Relata as dificuldades e dores físicas que o trabalho de Anitta exige. Veja o trailer e conheça mais a história da menina que saiu de Honório Gurgel para a fama internacional.



4 - Hip-Hop Evolution
Na série documental produzida no Canadá, o diretor Darby Wheeler explora os primeiros 20 anos da cultura hip-hop, contando a vida de produtores, artistas famosos e que fizeram a história do gênero, desde os anos 1970.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Entre os artistas que aparecem no documentário estão Kanye West, Pharrell Williams, 50 Cent, Lil Wayne, Missy Elliott, Furious Five, Run DMC, NWA, Guetto Boys, A Tribe Called Quest entre muitos outros. Hip-Hop Evolution é uma boa série documental para os iniciantes na história do rap e para aqueles que tem curiosidade sobre a história desse estilo musical, mas principalmente para aqueles que querem conhecer mais artistas do gênero e sua história.



5 - ReMastered: Who Shot the Sheriff
O filme foca na tentativa de assassinato de Bob Marley em Kingston em 1976 como fio condutor da história. O artista que se recusou a ser cortejado pelos principais políticos da Jamaica e optou por ser rastafari em oposição ao capitalismo e socialismo. Na época o movimento reggae era reprimido no país e assombrado pelos problemas causados pela Guerra Fria.

Publicidade


Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


O filme utiliza registros do festival Smile Jamaica Concert, que ocorreu poucos dias após o incidente. Esse evento foi realizado nume tentativa de amenizar a tensão da ilha e buscar promover a união das pessoas através da música e fim da violência na Jamaica.



6 - Crossfire Hurricane
O cineasta Brett Morgen examina a história dos Rolling Stones desde a estreia do grupo em Londres, em 1962, como um bando de jovens rebeldes obcecado pelo blues, até a condição de "Maior Banda de Rock do Mundo". A obra foi lançada em comemoração ao cinquentenário da banda.


Divulgação
Divulgação


Com imagens de arquivo e comentários dos integrantes, diversos momentos marcantes da banda são relembrados, como a turnê americana e o desastre de Altamont, o abandono da imagem de "bad boys" e a morte de Brian Jones.


(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade