20/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Do Brasil para o mundo

Curta brasileiro será exibido durante Assembleia Geral da ONU

O curta 'Ribeirinhos: A Luta de Um Povo', produzido por estudantes da Escola Estadual Maria Elizete Fona Nunes, da comunidade de Santo Amaro, situada na cidade de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará, foi selecionado para ser exibido na sede da Organização das Nações Unidas em Nova York. A exibição será feita durante a Assembleia Geral da ONU, que ocorrerá entre os dias 24 e 25 de setembro.

O projeto foi vencedor do Cineastas 360º, realizado em 2018, e criado em uma parceria entre o Facebook e a ONG Recode.


'Ribeirinhos: A Luta de Um Povo' é um entre nove filmes selecionados entre 24 países para o My World 360º, iniciativa da ONU destinada a incentivar que jovens empreguem a tecnologia 360º para produzir filmes que retratem questões relacionadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela organização.

"[É] uma explosão de emoções, afinal, esse filme é de todos nós, brevenses. Batalhamos bastante para criar um documentário que mostra todas as faces da cidade e todos os ângulos da nossa rica natureza. Nos sentimos orgulhosos de levar um pouco do nosso lar até a ONU", afirmou o estudante Antonio Breno Alves Amaral.


Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Aos 83 anos

Morre o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

No Canal Brasil

Londrinense atuará com Zé do Caixão em seriado

Mário Bortolotto contracenará com o mestre do terror na série 'Somos 1 Só', no episódio que falará sobre a relação do homem com a sua espiritualidade

Veja mais e a capa do canal