Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Todos na Netflix!

Dica do Bonde: 10 filmes e séries para assistir namorando ou solteiro

Bruna Melo - Estagiária*
11 jun 2019 às 16:43
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tem dias que pedem um bom filme. Não importa se vai assistir acompanhado ou sozinho, algumas produções são capazes de causar reflexão, risadas e até choro. Para o Dia dos Namorados, o Portal Bonde preparou uma lista de filmes e séries para casais e solteiros que querem dar um toque especial na rotina.


Para os namorados...

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A 5ª temporada de 'Black Mirror'

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


O sucesso da Netflix 'Black Mirror' estreou sua 5ª temporada neste mês. Cada episódio tem, média, 1h de duração e são praticamente filmes com histórias independentes.

Publicidade


Esta nova temporada tem três episódios. O primeiro fala sobre dois amigos de longa data lidando com uma realidade virtual e questionamentos pessoais; o segundo é sobre um homem planejando vingança contra uma das maiores empresas de rede social do momento; o terceiro trata de uma inteligência artificial, que é vendida para que fãs de uma cantora se sinta mais próximos dela.


Todos os episódios possuem críticas não sobre o avanço da tecnologia, mas sim sobre como nós, seres humanos, lidamos com ela.

Publicidade


Vale a pena conferir, mesmo que não tenham assistido as outras temporadas. A série inda vai gerar várias discussões sobre o mundo atual e um papo cabeça para cada um conhecer mais as opiniões do outro.



Para o casal geek: 'X-Men: Fênix Negra'

Publicidade


Se os dois adoram o clima de cinema e a ansiedade para o desenvolvimento dos arcos de super-heróis, essa é a escolha do momento. 'Fênix Negra' estreou na quinta-feira (6), e promete honrar a história de uma das personagens mais fortes dos 'X-Men': Jean Grey.


O enredo gira em torno de um acidente em que Jean Grey é atingida por energia solar. A energia libera lembranças dentro dela, e ela não é capaz de controlar seu poder mental.

Publicidade


De acordo com a atriz Sophie Turner, que interpretou a personagem, "é Fênix Negra feito certo".


Você pode garantir um par de ingressos para o cinema de graça, participando da promoção do Bonde no Instagram!

Publicidade


Sinopse: 1992. Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.



'Questão de tempo'

Publicidade


Na direção deste filme está Richard Curtis, que também é responsável pelos roteiros de 'Um Lugar Chamado Nothing Hill' e 'O Diário de Bridget Jones'.


A duração é de 2h03, mas é uma história bonita. O personagem principal recebe a notícia de que ele é capaz de viajar no tempo. Com essa ajuda, ele decide que seu objetivo é encontrar o amor de sua vida e construir uma família. E assim o faz.


Por vezes desajeitado, ele amadurece seu dom conforme entende que para toda ação existe uma reação. Quem assiste consegue responder aquela pergunta famosa: O que eu mudaria se pudesse voltar para um determinado momento?


Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.



"Ah, mas eu queria um clássico...": 'A Casa do Lago'


Com Sandra Bullock e Keanu Reeves no elenco, o filme conta a história de um casal vive na mesma casa, mas em momentos diferentes. O único modo de conversarem é por cartas que colocam na caixa de correios.


Através dessa comunicação tão difícil, o casal resolve que precisam encontrar um modo de ficarem juntos. Isso acontece quando descobrem que estão no mesmo dia em épocas diferentes e resolvem desafiar o tempo.



Os dois estão querendo começar uma comfort serie juntinhos? 'Brooklyn 99'


Episódios curtos, ao estilo de Friends, com personagens de características marcantes. 'Brooklyn 99' é a receita de uma boa comfort serie, aquela que os dois podem aproveitar no final do dia juntos.


A comédia é leve e, por vezes, faz críticas sociais disfarçadas de piadas. O ambiente principal é uma delegacia em que detetives trabalham solucionando casos de Nova York, com bandidos tão cômicos quanto quem os prende.



Para solteiros...


Aquele filme bom escondido no catálogo: 'Coach Carter - Treino Para Vida'


Professores são capazes de mudar a vida dos alunos, independentemente do contexto inserido.


'Coach Carter' trata da história de um treinador que volta à escola que estudou para treinar um time de basquete. O sistema que ele coloca inclui até um contrato, e faz com os alunos vivam em um regime autoritário.


Não alcançando o objetivo que traçou para o time, Carter procura o foco do problema e se envolve com as vidas dos jogadores do colégio.


Sinopse: Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos, ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim, Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.



'Alguém Especial'


Essa história não vai fugir da temática de relacionamentos, mas é pelo outro lado: o pós término. Depois de anos com alguém, o sentimento de "estou perdido" quando a relação acaba pode ser inevitável. Com quem contar nesse momento? Os amigos, claro!


'Alguém Especial' foca na ajuda que amigos de verdade nos dão e na autossuficiência que todo ser humano precisa desenvolver. Vale a pena.


Sinopse:
Depois de passar por um término devastador, a jornalista musical Jenny (Gina Rodriguez) resolve fazer uma longa viagem por Nova York com suas melhores amigas. Pretendendo fazer desta uma noite inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas.



Para reflexão: 'A Grande Ilusão'


Caso você prefira aqueles filmes que você termina e fica encarando a parede por um longo tempo para entender o que acabou de acontecer, essa é uma boa escolha.


'A Grande Ilusão' retrata a história de uma mulher que cuida de um bebê, mas não é autorizada a olhar para ele. A mãe da criança o alimenta e faz os cuidados básicos para que ela não tenha esse contato.


A dúvida fica no ar: por que ela não pode ver essa criança?


Sinopse: Emanuel (Kaya Scodelario) é uma adolescente prestes a fazer 18 anos. Sem ter conhecido a mãe, morta no parto, ela vive com seu dedicado pai e sua nova esposa. Quando a jovem Linda (Jessica Biel) se muda para a casa do lado, ela rapidamente se torna uma espécie de figura materna para Emanuel, que se oferece para cuidar do seu bebê.




Dica do Oscar: Roma


O nome do filme vem de um bairro de classe média da Cidade do México. Nele, uma mulher trabalha como babá.


O filme leva seu enredo de forma mais intimista, e trata da vida da personagem principal desde a sua turbulenta gravidez até o rompimento da família perfeita para quem ela trabalha. O background são os anos de 1970, em que revoluções populares e sociais no México estavam em pleno vapor.


Além de três estatuetas do Oscar (Melhor Fotografia, Melhor Diretor e Melhor Filme Estrangeiro), Roma carrega classificações máximas em veículos como BBC, Daily Motion, AdoroCinema e Omelete.


Sinopse: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.



Eu quero começar a minha comfort serie! 'That '70s Show'


Com muitas temporadas e com todo o cenário dos anos de 1970, 'That '70s Show' conta a história de um grupo de jovens que se encontram sempre em um porão para suas 'rodas de conversa'.


Tem o amigo rockeiro, o amigo desligado, a patricinha... todos os personagens que adoramos ver em ação. Eles vivem em Wisconsin e precisam lidar com a adolescência, os pais, os hormônios e a escola. O melhor: tudo isso em um momento da história em que tudo estava mudando, tanto na música, quanto na política e nas relações dentro de casa.


A série tem episódios curtos, que você consegue assistir durante o intervalo do trabalho ou passar toda a madrugada maratonando. Algumas vezes, você consegue perceber, pelos comportamentos dos personagens, como a sociedade mudou.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade