26/05/20
35º/23ºLONDRINA
|
Confira!

Marvel apresenta a ‘fase quatro’ de seu universo cinematográfico

Na Comic-Con, como era de se esperar, a Marvel não deixou nada a desejar e fez muitos fãs ficarem alucinados com a apresentação de sua nova fase em seu universo cinematográfico na noite do último sábado (20). Com o encerramento do primeiro ciclo da empresa, com Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, os entusiastas dos super-heróis ficaram em dúvida sobre o que estaria por vir, fazendo as mais diversas teorias sobre o novo momento deste rico mundo baseado nos quadrinhos.

Shutterstock
Shutterstock


Na apresentação, o presidente da Marvel, Kevin Feige, confirmou a presença de mais de dez produções nesta nova fase, contando com a confirmação de séries de personagens já consagrados como: Gavião-Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Loki, Falcão e o Soldado Invernal e a primeira série com abuso de possibilidades dos estúdios da empresa com What if...? (E se...?). Além do anúncio das novas produções, houve a confirmação oficial que Vingadores: Ultimato ultrapassou Avatar e se tornou a maior bilheteria da história do cinema.

Comprada pela Disney em 2009, algumas das séries anunciadas pela Marvel serão produzidas diretamente para o Disney+, serviço de streaming do estúdio do Mickey que deve estrear ainda em novembro deste ano.

Confira a lista de novos filmes e séries revelados pela Marvel Studios, junto com as datas de lançamento:

Black Widow (Viúva-Negra) - 1º de maio de 2020:

Para tirar de vez a dúvida de muitos fãs, e como já havia sido confirmado por Kevin Feige, a Viúva-Negra retorna ao Universo Cinematográfico Marvel em maio de 2020. Em seu elenco, está presente: Scarlett Johansson, David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz. O filme será dirigido por Cate Shortland.



Falcon and the Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal) - Primavera de 2020:

Com o fim da Saga do Infinito, algumas pontas ficaram "soltas" na história de alguns personagens que continuaram vivos no universo Marvel. Entre eles, estão o próprio Falcão (Anthony Mackie), que acabou ganhando o escudo do Capitão América (Chris Evans) no final de Vingadores: Ultimato e o Soldado Invernal (Sebastian Stan), que continuou vivo após a batalha final. Para a alegria dos fãs, os dois personagens ganharão sua série, prevista para lançamento na primavera de 2020.



The Eternals (Os Eternos) - 6 de novembro de 2020:

Com o fim da Saga do Infinito, um novo período se inicia com a chegada dos Eternos ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Com isso, pode-se esperar o início da fase de heróis cósmicos da Marvel, onde se incluem Nova e Os Eternos, deixando em aberto várias possibilidades de vilões, como Galactus ou até o Aniquilador, consagrados nos quadrinhos.

Em negociações com a Marvel desde o ano passado, Angelina Jolie anunciou oficialmente sua presença no longa dos Eternos. Ela dará vida a Thena, híbrido de super-heroína, deusa e alienígena. "Estou muito animada de estar aqui. Vou trabalhar 10 vezes mais", disse a atriz durante o evento.



Shang-Chi and the Legend Of The Ten Rings (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) - 12 de fevereiro de 2021:

O mestre do Kung-fu, Shang-Chi, foi um dos heróis anunciados que mais estava sendo aguardado pelos fãs. O personagem de origem asiática é sedento por justiça, sendo o primeiro oriental da empresa. O elenco contará com Simu Liu, Awkwafina e Tony Leung. O longa será dirigido por Destin Daniel Cretton.



WandaVision – Outono de 2021:

A Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) também terão sua própria série, WandaVision, com estreia marcada para a primavera de 2021. A história terá algumas interseções com a sequência de Doutor Estranho e ainda conta com Monica Rambeu (de Capitã Marvel) em versão adulta, interpretada por Teyonah Parris.



Loki – Outono de 2021:

Um dos vilões mais queridinhos da Marvel, Loki (Tom Hiddleston) terá sua própria série no serviço de streaming Disney+, com previsão de estreia para a primavera de 2021. A história acompanhará o irmão de Thor em sua trajetória após o final de Vingadores: Ultimato e terá entre seis e oito episódios.



Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) - 7 de maio de 2021:

Para a surpresa de muitos, este será um filme fora do roteiro do UCM. Por isso, é melhor se preparar para a bomba: o novo filme do Doutor Estranho vai ser de terror. Sim! Você não leu errado! Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mudará em boa parte sua perspectiva e expectativas sobre os filmes da Marvel. Maluquice? Talvez! Mas a inserção do verdadeiro multiverso nas telonas fez com que o hype ficasse altíssimo.

No elenco, retorna Benedict Cumberbatch e Elizabet Olsen. Scott Derrickson volta como diretor do longa.



What If...? (E se...?) - Inverno de 2021:

Um dos projetos mais ambiciosos que a Marvel apresentou no painel foi a série What If…, outra exclusividade do serviço de streaming da Disney. A premissa é mostrar como alguns super-heróis têm vidas completamente diferentes em dimensões paralelas.

No elenco, alguns nomes já conhecidos dos fãs, como Michael B. Jordan (Killmonger), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk) e Tom Hiddleston, além de Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth, Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Michael Douglas (Hank Pym).



Hawkeye (Gavião-Arqueiro) - Inverno de 2021

Um dos heróis mais queridos do universo Marvel seja nos quadrinhos ou nos filmes, Gavião-Arqueiro retorna em uma série solo, com o ator Jeremy Renner, que vai introduzir Kate Bishop a sucessora, conhecida como Gaviã-Arquiera. A série será exclusiva para a plataforma Disney+.



Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão) - 5 de novembro de 2021

Apesar de não ter aparecido em Thor: Ragnarok, Natalie Portman estará de volta à franquia em Thor: Love and Thunder, o quarto filme da série, como Jane Foster e sob a direção de Taika Waititi. No filme, a cientista assume o martelo de Thor e a alcunha de Deusa do Trovão, tornando-se a super-heroína titular da história.

Além de Natalie, Chris Hemsworth, que interpretou o herói original, também foi confirmado no elenco da produção, assim como Tessa Thompson, que volta ao papel de Valquíria. Ela, por sinal, será a primeira heroína assumidamente LGBTQ do universo Marvel. "Como rei [de Asgard], ela precisa encontrar uma rainha", disse a atriz durante o evento.



Blade – Sem data de estreia:

O primeiro filme de Blade foi lançado nos cinemas ainda em 1998, com Wesley Snipes no papel do caçador de vampiros futurista. Agora, Mahershala Ali assume o personagem no universo da Marvel, que ainda não anunciou previsão de estreia para o título nem os outros nomes que estão envolvidos no elenco e produção.



Com informações da Agência Estado

*Sob supervisão do repórter Rafael Machado
Gabriel Alves - Estagiário*
Continue lendo
Polêmica
Ludmilla diz que vai se ausentar das redes sociais após polêmica
26/05/2020 15:58
Quarentena
Fim dos reality shows com o coronavírus deixa público órfão de vícios como o 'BBB'
26/05/2020 15:17
Novidade
Veja tudo sobre o jogo Valorant no FolhaNerd
26/05/2020 14:44
Prorrogação
Projeto para exposição italiana prorroga prazo de captação de acervos familiares
26/05/2020 14:27
The Match
Tom Brady rasga calça durante partida de golfe e arrecada R$ 550 mil em única tacada
26/05/2020 14:11
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados