Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homenagem

Netflix faz campanha por Chadwick Boseman no Oscar em 2021

Folhapress
22 out 2020 às 09:07
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Netflix fará campanha para que Chadwick Boseman, que morreu de câncer em agosto, aos 43 anos, seja homenageado na edição de 2021 do Oscar. A ideia da plataforma de streaming, segundo a revista Variety, é a indicação dele na categoria de melhor ator por sua atuação em "Ma Rainey's Black Bottom", filme que estreia no dia 18 de dezembro.


Chadwick seria o segundo indicado depois de morrer ao maior prêmio do cinema. Isso aconteceu na década de 1990 com o ator Massimo Troisi que concorreu pelo longa "O Carteiro" (1995). Boseman ainda pode ser indicado como melhor ator coadjuvante com "Destacamento Blood", de Spike Lee.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se indicado como coadjuvante, ele seria a terceira pessoa na história da premiação a concorrer de forma póstuma. Já concorreram Ralph Richardson ("Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva" de 1984) e o vencedor do Oscar Heath Ledger ("O Cavaleiro das Trevas" de 2008).

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


A atuação no filme da Netflix foi a último de Chadwick. Na trama ele dá vida a Levee, um trompetista dos anos 1920 que participa de uma gravação da lendária Mãe do Blues, Ma Rainey (Viola Davis). Enquanto ela trava uma disputa com um produtor musical, o personagem do ator faz os demais músicos entrarem num plano ambicioso.

Publicidade


O longa ainda conta com um elenco recheado. Noems como Glynn Turman, Colman Domingo, Michael Potts e Taylour Paige fazem parte. É baseado na peça do vencedor do Prêmio Pulitzer, August Wilson.


MORTE DO ATOR

Publicidade


Boseman teve câncer de cólon diagnosticado há quatro anos. "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você aprendeu a amar", publicaram na conta oficial de Boseman no Twitter na ocasião da morte. Durante esse período, no entanto, o diagnóstico não havia sido trazido a público.


"De 'Marshall' a 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson, todos os filmes foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia.

Publicidade


Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T'Challa no 'Pantera Negra'." Segundo o comunicado, o ator morreu em sua casa com a mulher e a família.


Além do sucesso em "Pantera Negra", de 2018, Boseman também atuou recentemente nos filmes "Crime Sem Saída", de 2019, e "Destacamento Blood", de 2020, longa de Spike Lee sobre a Guerra do Vietnã que estreou na Netflix em meio aos protestos do movimento Black Lives Matter.

"Pantera Negra" foi o primeiro filme de super-herói indicado à principal categoria do Oscar e o personagem, cuja alcunha remete ao grupo de ativistas negros, se tornou um símbolo cultural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade