25/05/20
º/º
PUBLICIDADE
|
Quatro estatuetas

'Parasita', maior vencedor do Oscar 2020, volta aos cinemas de Londrina

O longa sul-coreano 'Parasita' está de volta às telonas de Londrina. Dirigido por Bong Joon-ho, o filme se tornou no último domingo (9) o maior vencedor do Oscar 2020. Ao total foram seis categorias indicadas, levando para casa quatro estatuetas em "melhor filme", "melhor filme internacional", "melhor roteiro original" e "melhor direção". Em 92ª edições da premiação, foi a primeira vez que um longa falado em língua não inglesa ganhou o prêmio de "Melhor Filme". Este é o filme do ano e você não pode perder a oportunidade de assistir!

Divulgação
Divulgação


A história

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.




Oscar 2020

Deixando para trás '1917', que levou três prêmios, e 'Coringa', que ganhou em duas categorias, 'Parasita' se destacou com quatro estatuetas na 92ª cerimônia de entrega dos Prêmios da Academia (Academy Awards) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segurando as lágrimas durante o anúncio de "melhor diretor", Bong Joon-ho subiu ao palco relembrando suas experiências de quando era estudante de cinema. Em seu discurso de agradecimento, homenageou outros concorrentes, propondo a Academia serrar o seu prêmio em cinco partes e dar um pedaço para cada diretor, entre eles Martin Scorsese e Quentin Tarantino. Além de ganhar na categoria de melhor direção, 'Parasita' também leva pra casa mais três estatuetas em "melhor filme", "melhor filme internacional" e "melhor roteiro original". É a primeira vez que um longa de língua não-inglesa, exibido nos Estados Unidos com legenda, vence na categoria principal do Oscar (melhor filme).

Cinemas de Londrina

O filme sul-coreano, que tem sido elogiado no mundo inteiro, voltou a ser exibido nos cinemas de Londrina após o sucesso da premiação. Ficou com vontade de prestigiar o longa? Confira a programação completano shopping mais próximo de você!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Giulia Vibosi - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Veja os vencedores!
Sul-coreano 'Parasita' surpreende e é o grande vencedor do Oscar
Polêmico!
Natalie Portman faz protesto feminista no tapete vermelho do Oscar
'In Memoriam'
Luke Perry e outros nomes que foram esquecidos em homenagem póstuma do Oscar
In Memorian
Oscar não incluiu Cameron Boyce e Luke Perry porque homenagem tem tempo limitado
Continue lendo
Famílias em casa
Com isolamento, Globo registra aumento de audiência na Sessão da Tarde
25/05/2020 11:09
R$ 50 mil
Manu Gavassi lança coleção de roupas e diz que vai doar prêmio do BBB 20
25/05/2020 10:22
SBT Brasil
Genro de Silvio Santos nega interferência do governo federal no SBT
25/05/2020 09:15
Polêmica
Após áudios sobre famosos, Anitta afirma que foi ameaçada por Léo Dias
25/05/2020 08:42
Hana Kimura
Participante de reality show da Netflix morre aos 22 anos
23/05/2020 18:57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados