Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Barbenheimer'

Rivalidade entre filmes Barbie e Oppenheimer movimenta a internet; confira os memes

Ana Luíza Barreto - Estagiária*
19 jul 2023 às 16:30
- Reprodução/ Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os filmes Barbie e Oppenheimer estreiam nesta quinta-feira (20). No entanto, apesar de serem lançados no mesmo dia, não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o primeiro é o live-action (filme com atores reais) da boneca mais famosa do mundo - e a sua trajetória por Barbieland -, o segundo traz uma narrativa mais séria, devido ao fato de estar ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. A data coincidente das estreias das grandes produções fizeram os cinéfilos e fãs das histórias travarem uma verdadeira guerra na internet.


Para fomentar a disputa, a intérprete da Barbie, Margot Robbie, e Greta Gerwig, diretora do filme, postaram até uma foto com os ingressos para a pré-estreia de Oppenheimer. Os dois filmes já contam com avaliações positivas da crítica especializada. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto Barbie vive em um mundo onde existem diversas versões dela com suas vidas perfeitas, o físico teórico J. Robert Oppenheimer trabalha na Universidade da Califórnia e é diretor do Laboratório de Los Alamos, onde atua no projeto Manhattan, que tem a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lamentável

J.K. Rowling condena estrelas de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans

Imagem de destaque
Com altos e baixos

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo - Confira nossa crítica!

Imagem de destaque
Em 2025

Cerimônia da próxima edição do Oscar ganha data para acontecer; veja a data

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Lady Gaga aparece como Arlequina no primeiro trailer de 'Coringa 2', que estreia em outubro


Foi essa diferença que causou a “rivalidade” que resultou em diversos memes nas redes sociais, principalmente no Twitter e no TikTok. Além disso, os internautas fizeram comparações dos filmes com outros dois de 2008: "Mamma Mia" e "Batman: O cavaleiro das trevas". Confira.

Publicidade



Publicidade

Trends da Barbie


Além dos memes, foram criadas pelo menos três trends sobre o filme: a primeira faz referência a um dos primeiros trailers do filme, que se trata de um diálogo entre as diferentes versões da boneca.  

Publicidade


@barbiethemovie Hi Barbie 🤩
Hi Ken 🙂 Use this sound and enter Barbie Land! 💗 #BarbieTheMovie ♬ Hi Barbie Hi Ken Barbie Movie Only In Theaters - Barbie Movie
@jessicacardos QUAL BARBIE VOCÊ É? Marca sua amiga que vai assistir Barbie com você 💓 #barbiethemovie #filmedabarbie #barbiemakeup #margotrobbie insp: @Anahí 🤍 ♬ Hi Barbie Hi Ken Barbie Movie Only In Theaters - Barbie Movie


Já a segunda e a terceira trend são basicamente iguais, sendo ambas de músicas com a temática da Barbie, porém a primeira se trata da música "Barbie Girl", do grupo Aqua, lançada em 1997. 


A canção faz uma crítica ao que a Barbie representa, pois naquela época não tinham diferentes versões de bonecas, apenas o conhecido “padrão” de loira com olhos azuis, magra e alta. Assista, a seguir, ao clipe da música e, em seguida, mais memes.

Publicidade



Apesar da música "Sou a Barbie Girl", da Kelly Key, de 2005 ser uma versão da música da banda Aqua, ela não aderiu à crítica inicial. Enquanto a versão de Aqua crítica a Barbie e tudo o que ela representa, a de Kelly Key fala de abraçar "o lado rosa", além de mostrar que não há nada de errado em ser a Barbie, uma mulher empoderada que já foi representada de diversas formas.



Publicidade

Atualmente, há várias versões da boneca, com diversos formatos de corpos e tonalidades de pele. Uma das mais recentes versões é a da Barbie com Síndrome de Down, lançada em março de 2023.


Com 64 anos de existência, a boneca teve algumas versões marcadas tanto por sua história, quanto pelo carinho do público. Pensando em relembrar essas versões, separamos algumas que marcaram época. Confira:



*Sob supervisão de Fernanda Circhia


LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:


Imagem
'Barbie' já registra uma das maiores vendas de ingressos de 2023 em Londrina
De acordo com Ruth Meira, assessora do Aurora Shopping, o filme, até o momento, representa a terceira maior venda de ingressos antecipados do Cineflix Aurora e conta com várias sessões lotadas durante os primeiros dias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade