Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Apresentações de dança movimentam Londrina

Redação Bonde
27 out 2009 às 15:07
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Funcart realiza, nesta quarta, dia 28 de novembro, duas apresentações de dança abertas na Escola Municipal Mercedes Martins Madureira. Este será o início de uma série de espetáculos, que deverão percorrer também as seguintes escolas da Rede Pública Municipal: Escola Maria Shirley Barnabé Lyra, dia 4 de novembro, Escola Municipal Professor José Gasparini, dia 7 de novembro, Escola Bárbara Falcosvki, dia 9 de novembro e Escola Atnázio Leonel, dia 10 de novembro.

As apresentações são apenas uma das etapas de um projeto mais amplo que teve início há uma semana, com oficinas para os professores das escolas envolvidas, seguido de um trabalho com os alunos em sala de aula, e que deverá terminar, na semana seguinte às apresentações, com a seleção de alunos das escolas envolvidas para ingressarem, como bolsistas, na Escola Municipal de Dança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na primeira fase, Patrícia Proscêncio, professora da Escola Municipal de Dança, ex-integrante do Ballet de Londrina, mestranda em Educação Escolar e Especialista em Metodologia da Ação Docente, ministrou oficinas tratando de aspectos da corporeidade e do corpo na escola, bem como discutindo a respeito do espetáculo que será apresentado e sobre a rotina de trabalho de um profissional de dança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Veja o vídeo:

Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA


Também monitoraram este trabalho, 5 dos bolsistas integrantes do projeto "Capacitação artística e cultural de Professores da Rede Pública Estadual e Municipal" , desenvolvido pela Funcart, com recursos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – FUNDO PARANÁ.


Nas apresentações de dança, serão executados trechos dos ballets clássicos de repertório "Coppélia" e "O Quebra-Nozes", com alunos dos últimos estágios da Escola Municipal de Dança e fragmentos de montagens contemporâneas do Ballezinho de Londrina e Grupo Teia, ambos formados por alunos da Escola Municipal de Dança.

Na última etapa do processo, serão realizados testes de aptidão física, coordenados por Luciana Lupi, professora da Escola Municipal de Dança, ex-integrante do Ballet de Londrina e fisioterapeuta, com cada turma das escolas, para selecionar 40 bolsistas para ingressar, em 2010, na Escola Municipal de Dança, que oferece cursos regular de dança clássica, com oito anos de duração e que já formou inúmeros bailarinos que hoje têm na dança a sua profissão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade