Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Balé Teatro Guaíra abre a seletiva neste fim de semana

Redação Bonde
18 jun 2010 às 17:42
- Sérgio Vieira/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta (18), a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) chega em Apucarana, para o início das atividades no município, que seguem até domingo (20). Serão três dias de atividades que envolvem espetáculos do Balé Teatro Guaíra (BTG), oficinas de dança para a comunidade, e mostra seletiva de grupos e escolas de dança da região.

Com a co-produção do Centro Cultural Teatro Guaíra e patrocínio da Prefeitura de Apucarana, da Caixa, do Sesc PR e da Galvão Locações, a ABABTG montou uma programação que será iniciada na sexta, a partir das 15 horas, com a apresentação de um espetáculo do Balé Teatro Guaíra exclusivo para o público carente, no Cine Teatro Fênix. De acordo com Jorge Schneider, presidente da ABABTG, o público assistirá cinco coreografias: Bonecos do Prólogo de "O Quebra Nozes", de Carla Reinecke; Solo de Paquita; Aurora de "O Segundo Sopro" de Roseli Rodrigues; Contraponto, de Eunice Oliveira; e Trânsito de Ana Vitória. "Além disso, neste espetáculo fechado a platéia conhecerá um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo Balé Teatro Guaíra, e como os bailarinos vivem profissionalmente desta expressão corporal", explica. À noite, a partir das 20h30, o teatro será aberto ao público geral para a apresentação do BTG com Verschwindend Kleine Welt de Felix Landerer e Trânsito de Ana Vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Simone Bönisch, diretora da ABABTG, o objetivo do festival é aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé do Teatro Guaíra. "Este trabalho funciona como estímulo para ambos os lados. É uma oportunidade de divulgar o trabalho dos participantes, fomentar a produção artística local e revelar novos talentos na dança paranaense", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A presença dos bailarinos em Apucarana conta ainda com a oferta de oficinas de dança ministradas pelo staff artístico do BTG, nos dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Cine Teatro Fênix, com vagas limitadas. As inscrições encerram no dia 15 de junho, mas os interessados podem inscrever-se na hora e no local. As aulas serão de Balé Clássico Intermediário;

Publicidade


Dança Contemporânea e Alongamento e Realinhamento Postural; ministradas pelos bailarinos: Soraya Felício, Cláudio Fontan e Ian Mickiewicz. A participação é individual e está veiculada à doação de uma lata ou pacote de leite em pó, por oficina. As doações serão revertidas para a comunidade carente do município e distribuídas pela Prefeitura.


Para a quinta etapa da Mostra Paranaense de Dança 2010 estão inscritos 9 grupos das cidades de Apucarana, Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Maringá, Ibiporã, União da Vitória e Peabiru. Será uma apresentação no Cine Teatro Fênix, no dia 19 de junho às 20h. Os inscritos serão avaliados por uma banca julgadora formada pelo staff artístico do Balé Teatro Guaíra. Os selecionados serão convidados a participar da Mostra Final, a ser realizada no mês de setembro, em Curitiba.


O valor do ingresso para o espetáculo do Balé Teatro Guaíra é de R$ 10. Para o espetáculo da mostra seletiva, R$ 4. Tem direito a meia-entrada estudantes, idosos, associados da ABABTG, clientes Caixa e comerciários SESC PR. Os ingressos serão vendidos no Cine Teatro Fênix.

Informações: www.ababtg.org.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade