Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Balé Teatro Guaíra abrirá seletiva de Francisco Beltrão

AEN/Redação Bonde
18 mai 2010 às 16:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra chega nesta sexta (21) a Francisco Beltrão, para o início das atividades no município, que seguem até domingo (23).

Serão três dias de atividades que envolvem espetáculos do Balé Teatro Guairá, oficinas de dança para a comunidade e mostra seletiva de grupos de dança da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Jorge Schneider, presidente da Associação, o público assistirá cinco coreografias: Bonecos do Prólogo de O Quebra Nozes, de Carla Reinecke; Solo de Paquita; Trio de O Segundo Sopro, de Roseli Rodrigues; Contraponto, de Eunice Oliveira; e Trânsito, de Ana Vitória. "Além disso, neste espetáculo fechado a platéia conhecerá um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo Balé Teatro Guaíra, e como os bailarinos vivem profissionalmente desta expressão corporal", diz Schneider. À noite, a partir das 20h30, o teatro será aberto ao público para a apresentação do Balé com Sharbat, de Airton Rodrigues, Contraponto de Eunice Oliveira, Vulto de Rodrigo Mello, e Orikis e Trânsito de Ana Vitória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Segundo Simone Bönisch, diretora da Associação o objetivo do festival é aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé do Teatro Guaíra. "Este trabalho funciona como estímulo para ambos os lados. É uma oportunidade de divulgar o trabalho dos participantes, fomentar a produção artística local e revelar novos talentos na dança paranaense", afirma.

Haverá oficinas de dança ministradas pelos bailarinos, nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 9h, no Ballet Mirna Pecoits, no Centro de Artes Performance, e no Studio Bio Dança, com vagas limitadas. As inscrições pelo site (www.ababtg.org.br) encerram no dia 18 de maio, mas os interessados podem inscrever-se na hora e no local. As aulas serão de Balé Clássico Básico, Balé Clássico Intermediário; Afro Jazz e Pilates; ministradas pelos bailarinos Soraya Felício, Leandro Vieira, Alex Cajé e Pedro Zacarias. A participação é individual e está vinculada à doação de uma lata ou pacote de leite em pó. As doações serão revertidas para a comunidade carente do município e distribuídas pela Prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade