Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Balé Teatro Guaíra participa da fase final de Mostra

Agência Estadual de Notícias
03 set 2010 às 17:28
- Sérgio Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Balé Teatro Guaíra participa da fase final da Mostra Paranaense de Dança 2010, de 3 a 5 de setembro, em Curitiba. O festival, organizado pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), apresenta 71 trabalhos selecionados em sete municípios. Serão 260 minutos de apresentações dos grupos selecionados, além de oficinas de dança e a entrega do Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança.

Segundo Jorge Schneider, bailarino e presidente da associação, são 506 bailarinos que participarão da etapa final. "A mostra não é caracterizada como uma competição, com três lugares campões. Aqui, todos os grupos têm o mesmo papel, o de mostrar ao público o trabalho artístico produzido no Paraná e nos Estados vizinhos", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Simone Bönisch, diretora da ABABTG, o objetivo da mostra Paranaense de Dança é aproximar os artistas dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, promovendo o intercâmbio de experiências. "A premissa do projeto é fomentar a produção artística. Cada cidade tem uma peculiaridade e muitos talentos podem se tornar nomes importantes na dança", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Nos estúdios, os convidados poderão participar, pela manhã, de oficinas de dança contemporânea, balé clássico e condicionamento físico para dança, ministradas por integrantes do Balé Teatro Guaíra.

Publicidade


A participação é individual e está vinculada à doação de uma lata e/ou pacote de leite em pó, por oficina. À noite, no Guairinha, serão apresentadas as coreografias -Bonecos do Prólogo e Valsa das Flores de "O Quebra-Nozes", Aurora de "O Segundo Sopro", solo de Paquita e trechos de Romeu e Julieta- com o Balé Teatro Guaíra, que abre os espetáculos da Mostra Final. E, finalmente, os bailarinos das seletivas sobem ao palco para apresentação das coreografias selecionadas.


Em paralelo, entre os dias 1º e 5 de setembro, é realizado o projeto Palco Alternativo, que leva os bailarinos selecionados durante a mostra para outra experiência no palco Shopping Crystal Plaza.

Publicidade


As atividades da Mostra Paranaense de Dança 2010 começaram em maio, percorrendo o estado com uma intensa programação cultural. Durante três dias, a ABABTG se estabeleceu em União da Vitória, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Campo Mourão, Apucarana e Ponta Grossa para a realização das seletivas, incluindo a de Curitiba. Nas seis cidades do interior foi apresentado um espetáculo do Balé Teatro Guaíra, com caráter didático para o público carente e de escolas públicas municipais.


Veja abaixo detalhes sobre o evento.

Publicidade


Mostra Final - Mostra Paranaense de Dança 2010


Local: Teatro Guairinha

Publicidade


Rua XV de Novembro, 971 – Centro


Datas: 3 e 4 de setembro (sexta e sábado – 20h30 horas);

Publicidade


5 de setembro (domingo – 18h30 horas).


Ingressos: R$ 10,00

Publicidade


- Palco Alternativo de Dança - Mostra Paranaense de Dança 2010


Local: Shopping Crystal Plaza (Piso L2)


Rua Comendador Araújo, 731 - Batel


Datas: 1º e 2 de setembro às 20h;

3, 4 e 5 de setembro às 16h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade