Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ballet de Londrina é contemplado com prêmio Klaus Viana

N.com/Redação Bonde
06 out 2009 às 17:24
- Isabela Figueiredo/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espetáculo "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças", do Ballet de Londrina, foi contemplado com o valor mais alto do prêmio Klaus Viana, oferecido pela Fundação Nacional de Artes. O reconhecimento foi anunciado na Seção 1, do Diário Oficial da Nação nº 189, publicado em 2 de outubro.
 
De acordo com o coreógrafo e secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, o valor de R$ 100.000 será aplicado no projeto desse espetáculo, tanto para fins em âmbito nacional, quanto internacional. "Esse prêmio, além de uma grande honra, foi o reconhecimento dos nossos esforços. Com esse dinheiro poderemos fazer as turnês Nordeste, Sul e Sudeste e até incluir um país estrangeiro", explicou.

É a segunda vez que a Companhia ganhou o prêmio Klaus Viana. O Ballet já recebeu, também, quatro vezes o "Em Cena Brasil", contemplação que antecede o Klaus. "Tudo isso mostra o prestígio do nosso trabalho. Esses títulos ajudam muito no financiamento dos trabalhos que desempenhamos e facilitam a circulação dos mesmos", destacou Ramos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sob o ponto de vista do coreógrafo, vencer tais prêmios contribui para colocar o plano político municipal de Cultura numa vitrine para apreço. "Londrina tem um grande projeto público na área cultural, temos o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), somos uma das raras exceções que tem uma Companhia de dança, que é o Ballet, financiada por meio de patrocínio público. São 16 anos em atividade e trazer para a cidade esses títulos é um orgulho", discursou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado

O espetáculo "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças", do Ballet de Londrina, foi apresentado no Teatro de Dança, em São Paulo, neste final de semana. A Companhia prossegue com a circulação pelo Paraná, por onde vão passar por mais sete cidades até o final do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade