Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cinco apresentações

Ballet de Londrina lota teatros na França

Redação Bonde com N.Com
26 mar 2012 às 16:24
- Divulgação/Izabella Figueiredo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Ballet de Londrina está de volta à cidade depois de cinco apresentações do espetáculo, "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças", na França. "Todas as apresentações tiveram os teatros lotados", disse o secretário municipal de Cultura e diretor da Companhia, Leonardo Ramos, que esteve acompanhando o grupo.

O espetáculo não é o atual da Companhia. Ele foi inscrito em um programa de intercâmbio com a Universidade de Paris e recebeu o convite para as apresentações, que foram realizadas entre os dias 11 e 17 de março, em Epinay - sur- Seine, no Maison du Théâtre et de la Danse e em Stains, no Studio Théâtre de Stains.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É hábito na Europa, quando o espetáculo agrada, a plateia permanecer no local para conversar após o espetáculo. Além desse reconhecimento dos franceses tivemos o carinho de receber aplausos, que em média duravam 5 minutos. Improvisamos estratégia de agradecimento, pelo tempo de permanência no palco após espetáculo", destacou Ramos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Ele ainda informou que o diretor artístico do Moulin Rouge, Thierry Outerilla, assistiu ao espetáculo e se disse emocionado com a apresentação. "Em retribuição, ele presenteou a companhia com um convite especial para assistir, em seu camarote, o Show do Moulin Rouge, em cartaz há mais de cinco anos", contou o diretor da companhia.

Publicidade


Criada em 1993, o Ballet de Londrina é formado por 13 bailarinos de dança contemporânea. A companhia já montou e apresentou 22 espetáculos, tendo 12 turnês nacionais e 13 viagens internacionais, incluindo o Peru, Argentina, Cuba, Paraguai e África. As apresentações na França foram as primeiras na Europa.


"Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças" destaca o rito de passagem da infância para a vida adulta, com movimentos que parecem desafiar a lei da gravidade. O espetáculo tem como base as dores, desejos e esperanças que acompanham o processo de amadurecimento do ser humano.


"Estamos honrados em acrescentar essas apresentações no currículo da companhia e mais uma vez levar o nome de Londrina para o exterior. Com essas apresentações na França abrimos portas e agora fica a expectativa de mais convites", finalizou Leonardo Ramos.

A Companhia Ballet de Londrina é mantida pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Londrina, Governo do Estado do Paraná (Conta Cultura/ Sanepar), Empre Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade