Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Companhia de Dança faz única apresentação em Londrina

N.com/Redação Bonde
21 abr 2010 às 17:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo sábado (24), a Companhia de Dança Masculina Jair Moraes, de Curitiba, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), faz uma única apresentação na cidade do espetáculo "Corpos, Ação, Movimento e Só", às 20h, no Cine Teatro Ouro Verde, localizado no calçadão do centro de Londrina.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Escola Municipal de Dança, localizada na rua Senador Souza Naves, nº 2.380, ou no dia do evento, nas bilheterias do Ouro Verde, a R$ 5 e R$ 10.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na mesma data, pela manhã, Jair Moraes vai ministrar duas oficinas de Ballet para 50 pessoas que comprarem os ingressos e fizerem suas inscrições até as 20h do dia 24 de abril, no Ouro Verde. Os participantes serão divididos em duas turmas de iniciantes (com dançarinos de qualquer idade, mas que já tenham iniciado aulas de balé), e intermediárias (alunos que já tenham, pelo menos, mais de cinco anos de dança), com 25 integrantes cada, nos horários das 10h às 12h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


De acordo com o secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, a Companhia de Dança Masculina Jair Moraes tem um trabalho sociocultural muito positivo, pois atendem meninos de origem humilde e lhes dão uma oportunidade diferente de vida.


Ramos enalteceu que existem em Londrina projetos com o mesmo objetivo, o da inclusão social. O secretário citou dois exemplos: o primeiro é o "Faces de Londrina", no qual 220 integrantes recebem aulas de dança e compõem, uma vez por ano, uma peça inédita. Em novembro, o projeto vai representar Londrina no Festival de Dança de Goiânia. Há também o projeto de iniciação à dança, com aproximadamente 200 crianças e adolescentes da cidade, divididas em cinco núcleos na cidade.

A produtora de balé e Coordenadora do Festival de Dança de Londrina, Danieli Pereira, informou que os 27 homens integrantes da companhia receberam, em 2009, o Prêmio de Dança Klauss Vianna da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE), mantida pelo Governo Federal. Danieli salientou ainda que, durante a apresentação do espetáculo, que agora será fragmentado, o Núcleo Experimental de Artes Corporais de Londrina (NEAC) vai apresentar um trecho da obra "Colecionador", criada e interpretada por Luís Cláudio Cunha de Souza e dirigida por Aguinaldo de Souza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade