Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Companhia de Portugal é destaque do Festival de Dança

N.com/Redação Bonde
16 out 2009 às 18:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado, dia 17 de outubro, ocorre o sétimo dia de atrações do 7° Festival de Dança de Londrina. A programação tem início com performances de dança de salão dos dançarinos do Studio SR de Dança, a partir das 12h, no Calçadão, em frente à Agência do Itaú. Caso chova, a performance será transferida para o Teatro Ouro Verde, que fica na rua Maranhão, n° 85.

Já, às 18h, na Concha Acústica, a Companhia Cristais do Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura (CEPIAC) de Londrina apresenta o espetáculo "Flores e Cantigas", que busca resgatar o canto das mulheres trabalhadoras nas lavouras dos sertões, colocando em cena a musicalidade, o movimento e o ritmo presente no cotidiano dessas mulheres. Se estiver chovendo, a atração ocorrerá na Vila Cultural Usina Cultural – avenida Duque de Caxias, n° 4159.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sequência, o destaque do dia: a apresentação do grupo português Dancenema Cia de Dança, com o espetáculo "Cause without effect?". A coreografia, concebida e interpretada por Carolina Ramos e Sara Dillen, foi criada nos imprevistos da vida. A apresentação ocorre às 20h30, no Teatro Ouro Verde. O espetáculo estreou no Festival de Dança Contemporânea de Portimão, cidade portuguesa, em abril do ano passado, e já foi apresentado em várias cidades de Portugal e Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Os ingressos para conferir a apresentação internacional custam R$ 5. Estudantes, aposentados, servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e clientes da Caixa Econômica Federal têm direito a meia-entrada (R$ 2,50). Os demais espetáculo do sábado (dia 17) são gratuitos.

A sétima edição do Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais da Dança de Londrina (APD), co-realizada pela Casa de Cultura da UEL. A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), a Caixa Econômica Federal e a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) patrocinam o evento. O apoio é da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade