Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Curitiba sediará etapa do Festival Mundial de Tango

Agência Estadual de Notícias
07 abr 2010 às 17:26
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba foi escolhida oficialmente como uma das sub-sedes mundiais da Etapa Classificatória do Festival e Mundial de Baile de Tango 2010, promovido pela Divisão de Festivales do Ministério de Cultura do Governo da Cidade de Buenos Aires (Argentina).

A etapa classificatória da capital paranaense será entre os dias 16 e 18 de julho. Os casais que pretendem disputar o Mundial poderão se inscrever nas categorias tango de salão e tango de palco - os dois pares vencedores serão oficialmente declarados campeões brasileiros. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os vencedores receberão como premiação um certificado oficial, taças de campeão e acesso direto à competição em Buenos Aires, que ocorrerá em agosto. Também ganharão passagens aéreas e hotel pagos pela produção brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Além das categorias salão e palco, Curitiba terá a competição na categoria tango novo. Essa categoria será testada em Curitiba e dará direito à premiação de Campeão Brasileiro em Tango Novo, mas ainda não premiará com o acesso ao Mundial em Buenos Aires. "Curitiba foi escolhida por ter sido avaliada como cidade-neutra, cultural e ecumênica no panorama do tango brasileiro", explica Maria Regina Monticelli, da organização do evento.


O lançamento oficial para o público e imprensa ocorre na próxima sexta-feira (9), às 19h30, na Casa Hoffmann, quando será lançado o site oficial www.mundialdetango.com.br, em um coquetel com a presença dos atuais Campeões Mundiais de Tango, os argentinos Jonathan Spitel e Betsabet Flores.

Além da presença no lançamento, os campeões ministrarão durante o final de semana, workshops para professores e alunos, que poderão obter informações e se inscrever pelo fone 41 3076 2122, no Espaço Cultural Dance Sempre ou pelo site www.dancesempre.com.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade