Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Janeiro

Escola de Dança reabre inscrições para teste seletivo

N.com/Redação Bonde
30 dez 2010 às 16:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A inscrição para o teste de seleção de alunos da Escola Municipal de Dança pode ser realizada a partir do dia 3 de janeiro. Crianças de 8 anos (completos até julho de 2011) a 12 anos estão aptas a se inscrever. O teste será realizado na primeira semana da aula, de 7 a 11 de fevereiro.

Professor da Escola Municipal de Dança e diretor do espetáculo de fim de ano, Marciano Boletti, disse que houve mudanças na forma de aplicação do teste. 'Antes nós fazíamos a avaliação individualmente, de maneira mais superficial. Agora, o teste é feito durante uma semana, proporcionando um maior contato nosso com os alunos e os pais e também um maior contato da comunidade com a escola', explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletti destacou que esse novo teste é uma maneira mais efetiva de selecionar estudantes. 'Antes acabávamos avaliando mais a aptidão física da pessoa, agora com uma semana de teste é possível avaliar não somente a aptidão física e coordenação motora, mas também a vontade que a pessoa tem de dançar'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Segundo o professor essa avaliação ajuda a evitar que pessoas realmente interessadas fiquem de fora da seleção. 'Quando avaliávamos somente o físico havia muita desistência e pessoas realmente interessadas, mas não tão bem desenvolvidas fisicamente, acabavam ficando de fora. Com essa prova buscamos aceitar o máximo possível de crianças talentosas', afirmou.


A partir do teste, crianças serão selecionadas para receberem bolsas parciais, que possui o custo de R$ 12, e bolsas integrais. Mas Marciano Boletti lembra que essas não são as únicas bolsas oferecidas pela escola de dança. 'No decorrer do ano foram dadas 60 bolsas através do Projeto Dança nas Escolas. A Iniciação a Dança também disponibiliza bolsas integrais', disse.

As inscrições para o teste de seleção devem continuar até o início das aulas e possui a taxa de R$ 5. As inscrições podem ser feitas na sede temporária da Escola Municipal de Dança, na Rua Pio XII, 56 (entre o Shopping Pio XII e a Loja Bonny).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade