Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Espetáculo "Faces" tem últimas apresentações

Redação Bonde
23 jul 2009 às 15:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Guaíra2 Cia de Dança encerra temporada neste domingo, dia 26 do seu mais novo espetáculo, "Faces". As apresentações tiveram início no dia 16 no Teatro José Maria Santos, de quinta a sábado às 20h, e domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00.

"Faces" estreou este ano com coreografia de Eunice Oliveira. Segundo ela, o balé é uma reflexão a respeito da construção das imagens que o ser humano faz de si mesmo e de seus semelhantes. As modificações dessas imagens, com o decorrer da vida, também fazem parte da essência do roteiro, criando assim um espetáculo bastante original, como, aliás, tem sido a tônica do G2, que trabalha sempre dentro da concepção do intérprete criador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A respeito da coreografia é a própria Eunice que diz que no decorrer da vida criamos para nós próprios e vemos nos outros diversas faces e acreditamos no que vemos (ou pensamos que vemos). "A vida em si tem também momentos que nos transformam, faces da vida que modificam nossas faces, como nas estações do ano modifica-se a natureza", diz Eunice. Ela explica que a vida de cada um e todos nós estão interligadas, porém a ligação é invisível aos olhos, assim como é a força que move essas vidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


A coreografia se apoia em diversos autores e estilos musicais: Buena Vista Social Club, Ed Côrtes, James Newton Howard, Matisyahu, Thomas Newman, Yael Nainn, Yann Tiersen, Zbigniew e Preisner. Os cenários também são de Eunice Oliveira. A iluminação é de Cleverson Cavalheiro. Assistente de ensaio : Grazianni Cannalli. Figurinos : Ricardo Garanhani. Elenco : Ana Silva, Clionise Barros, Deisi Wor, Inês, Julio Mota, Leandro Nascimento, Rogério Halila, Estagiários : Evandro Motta, Hadiji Nagao, Marina Scandolar, Willian Lucas.

O Guaíra2 Cia. de Dança
O grupo de dança surgiu em dezembro de 1999. É formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra e que utilizam toda a técnica e maturidade artística para criar os espetáculos baseados em pesquisa de movimento. Os trabalhos têm criação coletiva e apresentam novas estéticas na linguagem da dança. Os bailarinos fazem uso das inúmeras possibilidades que a dança contemporânea oferece. Dedicam-se à montagens de espetáculos que contemplam as atividades do "intérprete criador".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade