Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conhecimento

Faculdade abre inscrições para especialização em dança

Redação Bonde
04 jan 2011 às 16:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A FAMEC - Faculdade Metropolitana de Curitiba -, com sede em São José dos Pinhais, recebe até 31 de janeiro de 2011, inscrições para a pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão, único curso do gênero existente no Brasil.

A especialização é coordenada pela professora Gracinha Araújo, bailarina com 40 anos de experiência, e destinada a alunos graduados em qualquer área do conhecimento, que tenham noções de práticas da dança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A demanda no mercado de trabalho por especialistas em dança está bastante aquecida. Esses profissionais podem atuar em escolas de dança, academias, clubes, redes hoteleiras, navios e com aulas particulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina


Durante o curso, os alunos compartilham a experiência de professores renomados e aprofundam conhecimentos em temas como história e psicologia da dança, cinesiologia (estudo dos movimentos do corpo humano) e ritmos específicos.

Publicidade


Gracinha explica que a proposta da pós em Teoria e Movimento da Dança é capacitar o profissional tanto para a prática da dança quanto para a pesquisa dos movimentos. "A especialização envolve aspectos educativos, formativos, coreográficos e culturais, fomentando a pesquisa e a experimentação científica e pedagógica na dança de salão", detalha Gracinha.


O educador físico, Márcio Evangelista, aluno da segunda turma do curso, comenta os resultados obtidos com a conclusão da pós em 2010. "As minhas expectativas foram alcançadas. Consegui uma oportunidade melhor de emprego graças à especialização", comemora.

Publicidade


São 17 meses de encontros mensais, sempre aos finais de semana. Após o término das aulas, os estudantes se dedicam à elaboração do trabalho de conclusão de curso.


A carga horária total da pós-graduação é de 369 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, além de palestras com especialistas e realização de seminários. Os alunos da segunda turma, por exemplo, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o coreógrafo internacional Carlinhos de Jesus, que relatou sobre sua experiência na profissão.

Publicidade


Outra ação promovida pela coordenação do curso, destaca a professora Gracinha, foi um seminário com os coordenadores artísticos da empresa italiana ‘Costa Cruzeiros Marítimos’, Theodoro Mazzini e Monica Steinvascher, que atuam há mais de dez anos com dança de salão em navios. Durante o encontro, os convidados divulgaram as opções de emprego da área.


Para a coordenadora, a especialização permite que os profissionais aprofundem conhecimentos e se diferenciem. "A conclusão do curso gera um diferencial no currículo dos participantes, tornando-os mais preparados para o mercado". Para 2011, a especialização trará duas novidades: a inclusão das disciplinas de metodologia da dança de salão e danças afro-brasileiras. São 50 vagas e o início das aulas está previsto para o dia 18 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.famec.com.br ou pelo telefone (41) 3593-1200.

Publicidade


'Serviço':


Pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão

Publicidade


Local: Campus FAMEC (Av. Rui Barbosa, 5881 - Afonso Pena - São José dos Pinhais/PR)


Inscrição: até 31 de janeiro de 2011

Publicidade


Documentos: RG, CPF, título de eleitor, histórico e diploma de graduação, comprovante de residência, uma foto 3x4 e comprovante de pagamento da taxa de matrícula


Carga Horária: 369 h/a, mais 10h/a de palestras

Informações: (41) 3593-1200


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade